Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Atleta de Juína conquista vaga para jogos estudantis nacional



A atleta Karoline Diniz Sousa, 13 anos, residente do município de Castanheira, mas que estuda na cidade de Juína é a primeira esportista de Mato Grosso confirmada para a Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Ela conquistou a vaga com uma vitória no Atletismo, durante as provas da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Estaduais Mato-grossenses, que ocorre até dia 31 deste mês, em Sinop. A estudante é do IFMT Campus-Juína e representa o município de Juína. Ela conquistou ouro no arremesso de peso, pontuando com a marca de 9,63 metros de distância. A vitória foi na modalidade Individual - Categoria B (12 a 14 anos). Ela que ano passada foi Campeã no arremesso de peso, este ano ela conseguiu novamente. Campeã Estadual por dois aos consecutivos, ela treina sozinha, desde o começo desse ano, se dedica ao máximo, afinal ela tem um sonho a realizar, e diz que espera representar muito bem Juína e o Mato Groso, nos Jogos Escolares da Juventude.

O próximo desafio da atleta são as provas dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizadas de 5 a 15 de setembro, em Natal (RN). Esta é a 9ª edição dos Jogos Escolares Estaduais Mato-grossenses, evento promovido pelo governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) e a Secretaria de Educação (Seduc), e realizado em parceira com as prefeituras municipais. A abertura do evento ocorreu, na quinta-feira (25), com participação de 3,2 atletas e dirigentes.

A competição está dividida em modalidades individuais e coletivas, e participam 53 cidades: Apiacás, Araputanga, Aripuanã, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Colíder, Colniza, Cuiabá, Curvelândia, Diamantino, Guiratinga, Jangada, Juína, Juruena, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Nova Xavantina, Nova Ubiratã, Novo Mundo, Paranatinga, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sapezal, Santa Carmen, Santo Antônio do Leverger, São José do Rio Claro, Sorriso, Sinop, Tapurah, Tangará da Serra, Várzea Grande, Vera e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Nas modalidades coletivas, os estudantes concorrem nos esportes Handebol, Basquetebol, Voleibol e Futsal, tanto masculino quanto feminino. Durante os jogos em Sinop, que serão realizadas até quarta-feira (31), ocorrem apenas as competições da Categoria B, que contempla os alunos com idade entre 12 e 14 anos. Da Categoria A, ou seja, idade de 15 a 17 anos, as disputas ocorrerão dias 08 a 14 de agosto, em Araputanga.

Nas modalidades individuais, os jogos serão realizados até domingo (28) e os estudantes concorrerão nas Categorias A e B, tanto masculino quanto feminino. As modalidades são Atletismo, Xadrez, Natação, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa e Ginástica Rítmica (apenas feminino). Também haverá disputas de Vôlei de Praia, para a Categoria A, e Badminton (peteca) para a Categoria B.

Fonte: Juína News

terça-feira, 30 de julho de 2013

População está convidada a participar do 5º Torneio Leiteiro de Cotriguaçu


A Prefeita Municipal, Rosângela Nervis, juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Amilton Castanha, Consórcio Vale do Juruena e Comissão Organizadora, convidam a toda população para participar e prestigiar, o 5º Torneio Leiteiro de Cotriguaçu.
O torneio, que em 2013 será realizado durante a Semana do Produtor de Leite, ocorrerá entre os dias 22 a 25 de agosto no Parque de Exposições do município.
O poder público, a equipe organizadora e todos os envolvidos na realização desse grande evento agradecem desde já a presença de todos.