Venha investir em Cotriguaçu

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Agentes descobrem buraco e evitam fuga de 11 presos em Juara


Agentes prisionais frustraram um novo plano de fuga na cadeia de Juara (300 km ao Noroeste de Sinop). Eles descobriram um buraco na parede, atrás de uma das vigas de sustentação do telhado, ontem, na cela 4, onde estavam 11 detentos. O barulho que os presos faziam chamou a atenção no período da tarde e os policiais militares foram acionados.
Uma fonte disse, ao Só Notícias, que o buraco havia sido "tampado" com barras de sabão e creme dental, semelhantes a cor da parede, o que dificultava a identificação. Duas barras de ferros, retiradas de uma cama de concreto, encontrada rachada, teriam sido utilizadas para abrir o buraco. Acredita-se que o plano seria tentar fugir amanhã, durante o período de visitas. Ninguém se responsabilizou pelo "trabalho".
Todos os reeducandos foram retirados da cela e o buraco ainda deverá ser fechado. A cadeia conta atualmente com 51 presos.


Fonte: Só Notícias/Weverton Correa

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Carnaval terá jararaca de 23 metros


Assim como “Os Mascarados” de Diamantino, o Cavalo Pantaneiro e o Boi-à-Serra de Santo Antônio de Leverger, o carnaval em Campo Novo do Parecis busca sua identidade.  Influenciado pela cultura dos índios Paresi-Haliti, de quem herdou até o nome, o município apresenta este ano no “X ParêFolia – na Terra dos Parecis”, uma cobra jararaca de 23 metros de comprimento – uma homenagem a idade do município.
De acordo com o artista plástico Vanderlei Guollo, um dos organizadores da festa, a jararaca, que na língua Aruák, falada pelos Haliti, diz-se katimalalo, é um dos principais símbolos da etnia, que a cultua em seus rituais e festas e a reproduz em seu artesanato através dos Matukulydios, traços e figuras presentes na cestaria indígena.
Sob o argumento de ser o carnaval mais temático da região, o governo camponovense, através da recém criada Secretaria de Cultura e Turismo, pretende atrair pessoas de outras cidades para ver a tão curiosa cobra gigante, construída em tecido chitão e inspirada nos dragões chineses.
O carnaval local terá ainda concurso de blocos, com premiação, inclusive com a participação do “Bloco da Rainha Louca”, criado pelo próprio Município a fim de influenciar a continuidade dos blocos que se mantiveram afastados por alguns anos.
O “ParêFolia” será realizado na Praça de Eventos entre os dias 18 e 21 de fevereiro, e contará com estrutura de som e luz, shows todas as noites e segurança. A expectativa da organização é receber mais de 15 mil pessoas de toda a região nas quatro noites de festa.


Fonte: Alexandre Rolim de Tangará da Serra

Prefeito municipal decreta situação de emergência no município

Prefeito Municipal de Nova Bandeirantes-MT Decreta Situação de Emergência no Município

Através do decreto N°16/2012 o Prefeito decretou, Situação de Emergência no Município, em razão das grandes áreas afetadas pelas fortes chuvas na região.

No dia 27-01-2012, o Prefeito Valdir Rio Branco protocolou pessoalmente em Cuiabá, Capital do Estado, a Situação de Emergência do Município, cujo N° de protocolo é 41080/2012, Defesa Civil Estadual, aproveitando sua estada na Capital irá à busca de recursos Estaduais e Federais para a recuperação de toda a malha viária, em contato com seus Secretários, ordenou que os mesmos continuassem fazendo todo o possível para manter o acesso ao Município, e dar todo apoio necessário aos cidadãos de Nova Bandeirantes, no momento, atender a população está entre as suas principais prioridades, logo, fará tudo que estiver ao seu alcance para amenizar esses problemas.

Redação
Fonte: Do MT Agora com informações do Anjos Notícias

Nilson Leitão assume vice-liderança da oposição na Câmara

Indicado pela liderança do PSDB, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) foi escolhido nesta quinta-feira (02), para ser o vice-líder da minoria na Câmara dos Deputados em 2012. O bloco representa a união dos partidos de oposição da Câmara que é formado pelos Democratas (DEM), Partido Popular Socialista (PPS) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Ao lado do deputado Mendes Thame (PSDB-SP), indicado para assumir a liderança, Nilson Leitão terá como função manter a bancada de oposição unida para esclarecer as denúncias, questionar e debater os problemas no governo.

Para Leitão, ocupar em menos de um ano de mandato um cargo de tamanha relevância significa a oportunidade de exercer o parlamento na sua plenitude. “Vou poder debater em tribuna todos os projetos do Governo e do Congresso Nacional que são relevantes para o País. Essa oportunidade é restrita aos lideres e vice-líderes e estou feliz por ter ocupado um espaço tão importante na Câmara Federal com apenas seis meses de mandato, vamos seguir fiscalizando e denunciando todos os erros e abusos cometidos pelo governo”, diz o deputado.

Para o líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo “ A oposição irá continuar a ser uma oposição com posição definida”.

A Minoria na Câmara
O Regimento Interno da Câmara determina que o Líder da Minoria possua as mesmas prerrogativas dos demais líderes na Casa. Entre elas, fazer uso da palavra em nome das bancadas, encaminhar votações em plenário e participar pessoalmente ou por meio de seus vice-líderes dos trabalhos de qualquer comissão, sem direito a voto, mas podendo encaminhar ou pedir verificação de votações.

Fonte: 24 horas news

Presos ficam exaltados ao ver pedófilo na Cadeia de Juína



Após ser preso pela Polícia Militar, Luís Felipe Zanata da Silva de 47 anos, foi levado para a Cadeia de Juína e como já era esperando, a recepção que ele teve dos demais presos, não foi nada agradável. Os presos, não aceitam esse tipo de crime, já que eles também têm suas famílias do lado de fora, e que poderiam ser possíveis vítimas de estupradores.

“Após ver a reportagem na televisão eles começaram a ficar meio exaltados, fazendo aquela pressão, logicamente, para que o preso sinta que o que ele fez foi errado” – contou Luís Dantas, diretor da Cadeia.

O momento mais preocupante foi durante a retirada de presos para levar ao médico. “Durante o banho de sol, os presos ficam soltos ali perto da cela de segurança, e nos tínhamos que levar dois presos ao médico e tínhamos que passar por aquela frente, e para precaver, a gente chamou o apoio da Polícia Militar” - destacou.

Luís Felipe é acusado de abusar sexualmente de crianças, e pelo jeito, os mais de 20 anos de prisão que já cumpriu pelos mesmos crimes em outras cidades, não foram suficientes para mudar seu comportamento. Ele fugiu da cadeia, após ganhar o regime semiaberto.

Na manhã desta quarta-feira, uma criança de 4 anos teria sido abusada no Módulo 4. Segundo informações da polícia, o suspeito arrastou a criança que estava brincando para uma casa abandonada, onde teria praticado os abusos. A menina conseguiu escapar e contou tudo para a mãe que acionou a polícia.

Em entrevista ao JNMT, ele contou na maior tranquilidade o que fazia com as vítimas. “Só passei a mão, abracei e dei um beijo nela, mas não sangrei ela não. É uma coisa muito errada, muito feia, quero pagar pelo erro que eu fiz” – disse.

Fonte: Ivan Pereira, JNMT

Noite "fora do sério" em Juína; PM troca tiros com suspeitos e vigilante é vítima de assalto

Como dizem por aí, a bruxa estava solta em Juína na noite desta quinta-feira (02). Pelos menos duas graves ocorrências foram registradas pelos policiais militares. A primeira delas, aconteceu no Módulo 2, próximo ao Colégio Estadual Dr. Artur Antunes Maciel. Segundo informações do vigilante Carlos Oliveira Martins, da empresa MT Vigilância, ele havia sido chamado por um cliente que ao checar às informações de um suspeito, foi surpreendido por Rodrigo da Silva Guimarães, 28 anos, com uma arma de fogo.

O suspeito roubou a carteira da vítima que chegou a entrar em luta corporal. Quando o acusado fugiu, a vítima acionou a Polícia Militar que rapidamente deteve o suspeito próximo a uma agência bancária.

No COPOM, o suspeito se passou por desentendido, porém a vítima o reconheceu. A arma e a carteira não foram localizadas.

Na segunda ocorrência, a polícia fazia rondas pela cidade e duas pessoas suspeitas em uma moto, fugiram ao ver a viatura que saiu em perseguição. Ao passar por uma viela no Módulo 3 próximo ao Ceja Alternativo, com espaço apenas para veículos menores, os suspeitos dispararam contra os soldados da Força Tática que revidaram. Até agora os suspeitos não foram detidos.

Fonte: Ivan Pereira, JNMT

Carro do Governo sai da pista e deixa três servidores feridos


Três servidores da Secretaria Estadual de Saúde, lotados no Escritório Regional de Peixoto de Azevedo, saíram feridos de um acidente no final da tarde desta quinta-feira, 2,  na rodovia entre Cuiabá e Nossa Senhora da Guia, na MT-010. A caminhonete, placas NJH 0893 dirigida por Antônio Francisco de Abreu, perdeu o controle numa curva e parou em um poste de energia elétrica. O único caso mais grave entre os feridos era o de uma servidora que foi removida pelos socorridas do Serviço de Urgência, Samu,  que chegaram ao local cerca de meia hora após o ocorrido.

Apesar do quadro preocupante, a mulher conversava e  passava informações para os médicos. Ela caminhou até a ambulância. Uma outra mulher que também estava no veículo foi removida para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, assim como o motorista Antônio Francisco de Abreu. Ninguém apresentava ferimentos graves e estavam lúcidos.

O acidente envolvendo a Ranger aconteceu no KM 26. No local há uma curva acentuada à direita dando acesso a empresa Brita Guia. Populares que passavam pelo local avisaram a PM local. Segundo o policial militar Cristoval, do destacamento de Nossa Senhora da Guia, quando chegaram ao local do acidente às vítimas já estavam fora do veículo muito assustadas. Apesar da situação da caminhonete não houve ferimentos graves.

Os três servidores envolvidos no acidente com a Ford Ranger saíram de Cuiabá e seguiam destino a Peixoto de Azevedo. Os sinais de freada indicam que a caminhonete seguia em alta velocidade. Uma placa indicando velocidade máxima de 40 km foi 'atropelada' pelo veículo, já que além da curva, há um trevo cujas estradas são de terra. A suspeita é que houve capotamento do veículo devido o fato de estar amassado dos dois lados.

Segundo Márcio Magalhães, servidor da SES de Cuiabá, o veículo transportava apenas material de divulgação (panfletos) e insumos para a unidade de Peixoto de Azevedo, como açúcar, copos descartáveis e uma impressora. Ele esteve no local acompanhado de outro servidor, Eronil Gerino Mendes, quando recolheram os materiais que ficaram no chão cerca de 30 metros de onde parou a camionete.

Fonte: Alberto Romeu, Plantão News

POLICIAIS DO 20º BPM PRENDE JOVEM QUE LIGA 190 E DENUNCIA O PRÓPRIO CRIME MOTOCICLETA FURTADA É RECUPERADA

Na noite da última terça-feira (31), por volta das 19h00min Policiais Militares do 20º BPM, conseguiram recuperar uma motocicleta que havia sido furtada no município de Castanheira.
A PM de Juína recebeu uma denúncia via 190, o curioso do fato em questão, é que o denunciante tratava-se do próprio autor do crime, que segundo o mesmo havia furtado duas motocicletas no município de Castanheira no dia anterior (30) e que tinha intenção de devolvê-las, pois “não queria problemas com a Polícia”. Informou ainda que estaria no bairro palmiteira aguardando a chegada dos PM’s.
De imediato a guarnição PM deslocou-se até o local onde encontrou três suspeitos com uma das motocicletas furtadas (CG 125 Fan preta). Indagados  sobre a outra motocicleta Cristiano Gomes dos Santos 20 anos, autor do furto que estava em companhia de duas jovens relatou que o outro suspeito identificado como Devair Pereira de Castro, já possui várias passagens pela Polícia e que o mesmo estava em posse da motocicleta (Broz vermelha). Afirmou também que Devair não tinha intenção de se entregar sendo assim foragiu em direção a um sitio que os suspeitos não souberam informar onde se localiza.
Após a constatação das características da motocicleta, foi dada voz de prisão e os suspeitos foram encaminhados para o CISC municipal onde prestarão conta do ocorrido, foi confeccionado o boletim de ocorrência para providências que o caso requer.
A Motocicleta foi recuperada e será entregue ao proprietário. A PM continuará as buscas a fim de encontrar o outro envolvido e recuperar a motocicleta, qualquer informação ligue 190 ou acesse o site do comando regional 8 e faça sua denúncia.
Participaram da ação: Aspirante Freitas e Soldados – Kássia Kiss, Alfredo, Slompo e Fonseca.
Fonte: Assessoria de Imprensa Comando Regional VIII

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Homem é preso em Juara após fazer sexo com animal

Em Juara, um crime inusitado foi registrado pela polícia judiciária civil. Edemar Rangel da Silva, 24 anos, foi preso acusado de praticar sexo com uma cachorra da raça pincher. O caso de zoofilia foi registrado no Parque Alvorada, ontem, 01 de fevereiro.

A denúncia foi feita pelo proprietário do animal que, segundo ele, por diversas vezes avistou o rapaz no quintal de sua residência. Ele disse ainda que há vários dias notou comportamento estranho em seu animal de estimação.

Para a polícia, Edemar confessou o crime e disse ter mantido relações com o animal em torno de cinco vezes, mas afirmou que só comete esse tipo de ação, quando está sob o efeito do álcool (alcoolizado).

Após ser interrogado e confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o indiciado foi liberado e responderá o ato crime em liberdade.

O acusado poderá ser enquadrado na lei que garante proteção aos animais contra maus tratos, com pena de reclusão de três meses a um ano, além de multa.

Fonte: Acesse Notícias

Secretário pode ser investigado por uso indevido de maquinário da prefeitura

O possível uso indevido de maquinários da Prefeitura de Poconé (104 km de Cuiabá) será investigado pela Polícia Civil, após o material ter sido flagrado em uma propriedade particular pertencente a um servidor público. Em data anterior o maquinário já havia sido usado em outra área de propriedade do secretário de Agricultura.

A assessoria de imprensa da PJC informou que as máquinas eram utilizadas para fazer o preparo da terra para receber plantação. O delegado Rodrigo Bastos da Silva, responsável pelo inquérito, informou que toda a atividade foi filmada e confirma o uso inapropriado do equipamento.

O secretário de agricultura deve ser indiciado por crime de peculato – quando um funcionário público se apropria de dinheiro ou qualquer outro bem móvel para proveito próprio. “ “Ele é quem estava de posse da máquina”, constatou Rodrigo Bastos.

A Prefeitura de Poconé possui três tratores e uma pá-carregadeira, todos comprados com recursos do Governo Federal, no final do ano de 2010, para obras de infraestrutura no município, como a abertura de estradas, manutenção de ruas e de estradas em assentamentos rurais. “Não há nada que justifique o uso particular no projeto”, disse ele.

Fonte: Da Redação Priscilla Vilela / Olhar Direto

Jovem coloca fogo na própria casa e acaba preso em Juína

Um incendiário foi preso na cidade de Juína (735 km a Noroeste), depois que colocou fogo na própria casa. O flagrante foi efetuado nesta quinta-feira (02.02) por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), do município.

A Polícia Civil autuou em flagrante pelo crime de incêndio, Wagner Batista, 18, pelo incêndio provocado na casa, onde morava com mãe, no Módulo V.  De acordo com informações, o rapaz num surto de raiva tentou se matar junto com a mãe, Vilmara Batista, 38, pelo fato dela ter chegado à casa embriagada. O delito foi praticado na noite de quarta-feira (01.02).

Diante disso, o jovem segurou a mãe e ambos deitaram na cama e com um isqueiro colocou fogo no lençol, que alastrou pelo colchão e depois por toda a casa, que ficou totalmente destruída, segundo o delegado Regional Alexandre Franco Moraes. “Quando começou a esquentar saíram da casa”, disse o delegado.

A mãe de Wagner não foi localizada pelos policiais para contar a versão dos fatos.

Fonte: 24 Horas News   

Governador se supreende com entrega de cargos por Riva e diz achar desnecessário alijar o PSD do governo

O anúncio feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), de que o Partido Social Democrático (PSD) está entregando ao governador Sival Barbosa (PMDB) todas as pastas comandadas pela sigla e os cargos ocupados pela agremiação no staff estadual, surpreendeu o chefe do Executivo.

Silval se disse surpreso com as declarações de Riva e, visivelmente incomodado, declarou que achava que a abertura dos trabalhos legislativos não era nem o local nem o momento adequado para que o deputado tratasse desse assunto.

“Eu fiquei surpreso, pois acho que este não era o momento do presidente tratar desse assunto. Eu sei que a intenção dele foi boa, mas o PSD hoje é um dos maiores partidos do estado e não vejo necessidade de ‘cortá-lo’ do governo”, disse.

Riva foi categórico e disse que o PSD não quer cargos no governo e que aguarda apenas os trâmites do governo estadual para a exoneração dos membros que ocupam as pastas de Ciência e Tecnologia, Cepromat e Agricultura Familiar. Ainda na tarde desta quinta-feira, a executiva estadual do PSD entregará um documento oficial ao governador sobre esse posicionamento.

“Não adianta ficar sentado apontando aquilo que não está certo. O PSD quer dar ao governo uma contribuição prática e a partir desta carta queremos dizer para o Silval que abrimos mão de todos os cargos. Espero que 2011 tenha servido de exemplo para que não repitamos os mesmos erros em 2012”, afirmou Riva.

Fonte: Da Redação - Laura Petraglia

Leia também   PSD entrega cargos e secretarias que ocupa no governo

Aripuanã - Secretaria de turismo divulga calendário de atividades para 2012




A secretaria de turismo, esporte e lazer, de volta as atividades depois das férias coletivas de seus funcionários, divulga as datas previstas para a realização dos eventos esportivos e turísticos programados para o ano de 2012.
Segundo a secretária de turismo, Maria Gorette Cogo, serão realizados este ano todos os eventos tradicionais do município e alguns novos eventos esportivos e culturais.
“Desde já a secretaria de turismo, abre o espaço para a comunidade em geral, instituições públicas ou privadas e pessoas físicas que promovem eventos e festas na cidade, anexarem suas datas ao calendário municipal de eventos, já que o mesmo é divulgado também através da Secretaria Estadual de Turismo”. frisou Gorette.
De acordo com o Coordenador de Esportes, Fabio Augustos, o calendário esta garantido e que os recursos para a realização dos eventos têm o aval do Prefeito Carlos Roberto Torremocha. “Então podemos assim, de forma planejada, garantir de que iremos fazer a realização das atividades esportivas”.
Os interessados em divulgar as datas dos seus respectivos eventos podem procurar a secretaria de turismo ou através do telefone (66) 3565-3924.
Confira o calendário de eventos / 2012:
Fevereiro:
•11 - baile do 1º grito de carnaval – escolha rainha e rei momo do carnaval 2012.
•18, 19, 20 e 21, carnaval de Rua de Aripuanã – escolha do bloco mais animado
•III campeonato municipal de futsal masculino e feminino (aberto)
•Ativação das escolinhas e equipes de treinamentos, (basquetebol, handebol, futsal, futebol, voleibol e atletismo).
Março
•VI jogos escolares – fase municipal – categorias “A” e “B” – modalidades vôlei, basquete, handebol e futsal, masculino e feminino
Abril
•IV copa professor Jary de Futebol Society
•III campeonato municipal de vôlei, basquete, handebol e masc. e fem.
Maio
•Festa em comemoração a dia do trabalhador, aniversário da rádio navegante e do site Top News
•04 (sexta-feira) – feira de artesanato “Mãos de Aripuanã”
•VI copa união de futebol de campo
•V copa Pelezinho de futebol de campo – sub – 15
•II corrida de rua do trabalhador

•Festa das mães paróquia são Francisco de Assis festa da comunidade são Sebastião (Conselvan)
Junho
•Festas juninas
Julho
•06 (sexta-feira) - feira de artesanato mãos de Aripuanã
•14 – II Lual das Águas de Aripuanã – Balneário Primavera
•20 (sexta-feira), 21 (sábado) e 22 (domingo) – VII pesctur – festival de pesca esportiva.
•25 (quarta- feira) – comemoração do aniversário de Aripuanã
•III campeonato municipal de futsal masc. e fem. sub-17.
•Realização do xxi jama"s, (jogos abertos municipais de Aripuanã).
Agosto•II Copa Máster de Futebol Society idade mínima de 33 anos acima.
Setembro
•VI Exponã
•Expocon – Conselvan
•09 (sexta-feira) - feira de artesanato “Mãos de Aripuanã”
•III Taça Aripuanã de Futsal masculino e feminino
•29 (sábado) - feira de artesanato “Mãos de Aripuanã”
•30 (domingo) - Etapa do Projeto Caminhadas da Natureza
Outubro
•Semana da criança
•Festa do Padroeiro (Igreja Católica)
•Torneio Leiteiro
•VII campeonato de futsal perna de pau.

Novembro
•Fectima
•Fescanã - Festival de Musica de Aripuanã.
Dezembro
•Natal premiado (Acia)

jogos a serem realizados e participações 
•XXVIII Jogos Regionais Estudantis (Jorem"s) 
•VI Jogos Abertos Regionais
•VI jogos escolares regionais – 12 a 14 anos
•VI Jogos Escolares Regionais – 15 a 17 anos

Fonte e foto: Top News

Criminosos amarram e amordaçam vitima para realizar assalto em Fazenda

Para consumar o assalto a uma fazenda localizada a 15 km do município de Juína, sentido ao distrito de Terra Roxa, dois elementos armados com punhal amarram e amordaçaram a vitima que estava só na residência, e a todo tempo pediam jóias. A vitima permaneceu por 40 minutos amarrada e ao perceber que não havia mais ninguém na fazenda, conseguiu escapar e pedir ajuda em outra fazenda próximo.

Uma Guarnição da Polícia Militar se deslocou ao local, mas não tiveram êxito em localizar os suspeitos. Os criminosos levaram: dois revolver Shimit calibre 32, cano médio, um revolver Taurus calibre 22 de 9 tiros, um revolver Taurus calibre 38, cano longo, uma espingarda marca CBC, calibre 20, um anel de ouro com brilhantes, 50 pontos e R$ 150 em dinheiro. Todos esses materiais estavam no cofre que foi arrombado pelos assaltantes. A Polícia Civil investiga mais esta ação criminosa em Juína, registrada na terça-feira (31.01), por volta das 13h45m.

Fonte: Marcos Di Perez TV Record de Juína

PSD entrega cargos e secretarias que ocupa no governo

O PSD vai entregar os cargos no governo Silval Barbosa (PMDB), anunciou o deputado José Riva (PSD) na primeira sessão plenária do ano legislativo na manhã desta quinta-feira (02).

Segundo Riva, não é necessário que o partido tenha cargos no governo para discutir política de melhoria. O presidente da AL disse ao governador que foi unânime entre os membros da executiva do PSD a decisão pela entrega das secretarias – cargos que os sociais-democratas ocupam nesta gestão.

“Não adianta ficar sentado apontando aquilo que não está certo. O PSD lhe dará uma contribuição prática, senhor governador, e a partir desta carta o senhor está autorizado a nos demitir de todos os cargos que ocupamos no momento que quiser. Espero que 2011 tenha servido de exemplo para que não repitamos os mesmos erros cometidos agora em 2012”, afirmou Riva.

Na tarde desta quinta-feira, a executiva estadual do PSD se reúne com o governador para entregar a carta referida no discurso.

Fonte: Reportagem local - Laura Petraglia \ Renê Dióz

Nojento; na maior safadeza pedófilo afirma que tentou violentar criança em Juína


A Polícia Militar não sossegou até colocar as mãos em Luís Felipe Zanata da Silva de 47 anos de idade. Ele é acusado de abusar sexualmente de crianças, e pelo jeito, os mais de 20 anos de prisão que já cumpriu pelos mesmos crimes, não foram suficientes para mudar seu comportamento. Ele fugiu da cadeia, após ganhar o regime semiaberto.

Na manhã desta quarta-feira, uma criança de 4 anos teria sido abusada no Módulo 4. Segundo informações da polícia, o suspeito arrastou a criança que estava brincando para uma casa abandonada, onde teria praticado os abusos. A menina conseguiu escapar e contou tudo para a mãe que acionou a polícia. “Quando vi a criança e conversei com ela, é de revoltar até nós que somos profissionais da justiça” – destacou Edson Novaes, Sargento da PM.

Diante das características, os policiais fizeram várias buscas pela cidade até o pedófilo ser preso. Em entrevista ao JNMT, ele contou na maior tranqüilidade o que fazia com as vítimas. “Só passei a mão, abracei e dei um beijo nela, mas não sangrei ela não. É uma coisa muito errada, muito feia, quero pagar pelo erro que eu fiz” – disse.

Detido, Luís foi levado para o CISC e em seguida, encaminhado para a Cadeia de Juína.
Fonte: Ivan Pereira, JNMT

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Enquete – Maioria dos internautas que acessam o blog CotriOnline se mostram desfavoráveis com o trabalho realizado pelo prefeito Kiko em Cotriguaçu


O COTRIONLINE lançou no dia 10 de janeiro de 2012 uma enquete para saber a opinião do internauta cotriguaçuense que acessa o blog, sobre, Como você avalia a administração do Prefeito Kiko em seus oito anos de governo em Cotriguaçu? Colocando a disposição quatro alternativas de votos: Boa, ótima, péssima ou ruim.
A enquete recebeu 110 votos em 22 dias.
Resultado final:
Boa - 12 votos 10%
Ótima - 12 votos 10%
Ruim - 18 votos 16%
Péssima - 68 votos 61%
Veja a enquete a seguir.


Observação: A referida enquete deste blog não tem base científica. O levantamento é uma mera opinião dos internautas que acessam o blog.
Fonte: CotriOnline, enquete

Municípios de MT aderem a programa para garantir mais profissionais da saúde, Cotriguaçu na lista

Pelo menos 23 municípios aderiram, até o momento, ao Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab), que prevê o preenchimento de 3,7 mil vagas para médicos, enfermeiros e cirurgiões dentistas nas equipes de saúde da família em todo o país.
Além do benefício de contar com profissional por 40 horas semanais, os municípios também receberão o incentivo para a implantação e manutenção do Telessaúde, que permitirá às instituições de ensino superior vinculadas ao Provab dar suporte às atuação dos profissionais. Os municípios serão responsáveis pela contratação e remuneração dos profissionais, bem como pelo custeio de moradias quando houver necessidade.

Dados do Ministério da Saúde apontam que são 2 mil vagas de médicos, 1 mil de enfermeiros e 700 de dentista para serem preenchidas. Entre os municípios mato-grossenses que aderiram ao programa estão Acorizal, Barão de Melgaço, Campinapólis, Colniza, Cotriguaçu, General Carneiro, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nova Nazaré, Porto Estrela, Rondolândia, Santa Terezinha, Vila Bela da Santíssima Trindade, entre outras. Minas Gerais tem maior quantidade: 160, seguido por Pernambuco, com 132.
Os médicos que concorrerão as vagas poderão se inscrever até dai 12 de fevereiro, segundo o ministério. Esta é a primeira edição do programa.

Fonte: Só Notícias / Karoline Kuhn

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 4ª EDIÇÃO DOS TRILHEIROS DO NOROESTE - VÍDEO

A 4ª edição do evento será realizada no dia 12 de fevereiro de 2012 com uma programação que promete muita adrenalina. Na trilha podem participar motos e carros. A saída está prevista para as 7 horas da manhã enfrente a Galáxia Motocenter Honda localizada na Avenida JK. No local será servido café da manhã aos participantes.

Em seguida, os trilheiros seguiram sentido Fazenda Santo Antônio pela BR-174 (Br-Vilhena), localizada a 80 km do município de Juína. Na fazenda será servido o almoço. A tarde, os participantes voltaram enfrentando pelo trajeto muito barro e chuva, tudo que um trilheiro adora. A trilha será encerrada enfrente a Galáxia onde serão sorteados brindes aos participantes. As inscrições são feitas apenas na Galáxia, e custam R$ 40,00. O participante ganhará uma camiseta personalizada além de toda alimentação no percurso.

No ano passado, participaram do evento cerca de 70 motos e 10 carros. Para maiores informações, entre em contato no telefone (66) 8401-2882 (Jocemir Zamboni).

 O JNMT foi convidado especialmente para acompanhar de perto esta emoção.

Veja a reportagem da última edição, divulgada em todo estado...


Fonte: Ivan Pereira, JNMT

Mais de 40 haitianos chegam a Alta Floresta para trabalhar em obras


A obra de construção de hidrelétricas no rio Tele Pires, região Norte do Mato Grosso, começa a receber estrangeiros para a mão de obra. Na tarde desta segunda-feira, 30, havia pelo menos 42 imigrantes haitianos em Alta Floresta, no Norte do Estado.
  
Eles chegaram há cerca de 10 dias. "A empresa (Odebrecht) vai levar os haitianos pra lá e conseguir o emprego pra ajudar a família que esta lá no Haiti”, falou Weslar, um dos haitianos que fala português.

Este grupo de haitianos, segundo relatos de Weslar, estava no Acre, de onde vieram através da Companhia Hidrelétrica do Teles Pires, já com o trabalho garantido. Weslar relata que cerca de 800 haitianos se encontram no Acre, a espera de trabalho.

  Conhecido como a Primeira República Negra do Mundo, este pequeno país coleciona tragédias na sua História, desde ocupações estrangeiras e golpes de Estados a beleza de suas praias, o Haiti enfrenta problemas econômicos. A moeda haitiana, gourde, para que se tenha ideia da desvalorização da economia, 1real vale 25 gourdes.
  
“O Brasil durante os dois últimos anos, esta crescendo, sendo potencia econômica a cada ano, e os haitianos estão aproveitando essa oportunidade de vir para cá e conseguir emprego para ajudar as famílias que ficam lá no Haiti. Mas na realidade, o custo de vida no Brasil hoje é mais caro e também faz a ligação internacional, é difícil pra nós. Vir para cá é uma oportunidade para a gente, não somente para fazer uma vida nova, para conseguir ajudar as famílias lá no Haiti”, destacou Weslar.
  
Indagado a região, Weslar disse que se surpreendeu, não com a região, mas com o Brasil de forma geral, “Eu acho que essa região é outra coisa, porque os haitianos antes de vir pra cá, estão pensando, aqui tem bastante ‘cobra’, mas agora estou pensando outra coisa, porque estou gostando a cada dia”, falou o haitiano afirmando que a experiência adquirida, não será uma ajuda momentânea, e sim um aprendizado, tendo em vista que 65% da população haitiana é composta por jovens, “A obra da Odebrecht vai permitir a eles crescer economicamente e também ter uma profissão a mão, para ganhar a vida em qualquer lugar do mundo”.

Fonte: Eliza Gund de Alta Floresta   

Hackers tiram página do Banco do Brasil do ar e ameaçam sites da região noroeste

Através do Twitter, um suposto grupo de Hackers denominado GHVA, que afirma ser do Vale do Arinos, ameaça atacar sites de notícias da região, dizendo; “Estamos prontos para atacar”.

Há poucos dias, o site de uma emissora de TV em Juína chegou a dizer que havia sido afetado por hackers, mas o problema foi resolvido. Desta vez, a ameaça foi enviada a pelo menos oito portais de notícias, sendo um deles, o TOP News de Aripuanã que já está se precavendo do possível ataque. Segundo um técnico ouvido pelo JNMT, é bem difícil esse grupo residir no interior do estado. Geralmente eles estão em grandes centros do país. No ano passado o JNMT também ficou fora do ar um dia devido o roubo de senhas de acesso.

Na noite de ontem, segundo o repórter Michel Franck do site Água Boa News, a organização de hackers do Brasil ligada ao Anonymous, após a retirada temporariamente da página do Bradesco, falaram que o próximo alvo seria o portal do Banco do Brasil através de seu perfil no Twitter @AnonBRNews.

Por volta das 10 horas de hoje (01), foi constatado problemas de conexão no site do BB, o que tudo indica o ataque dos Anonymous, que também confirmam o feito em seu Twitter:

Até o momento não houve manifestações do Banco do Brasil pelo ocorrido. A Federação Brasileira de Bancos informou que os ataques aos sites, se bem-sucedidos, atingiriam a população que utiliza os serviços eletrônicos para obter informações e realizar transações bancárias.

Mesmo que a ação tenha afetado apenas o acesso temporário a página, já que a intenção do grupo é mostrar a fragilidade do sistema eletrônico bancário e protestar contra a corrupção, a dúvida que fica é se há perigo iminente aos clientes que estão acostumados a fazer transações pela web.

Fonte e foto: Ivan Pereira / JNMT

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cotriguaçu - Assassinato de Wilson Felicetti completa 11 anos

Há exatos 11 anos Cotriguaçu perdia um de seus representantes. O vereador Wilson Felicetti foi assassinado no dia 31 de janeiro do ano de 2001, Felicetti estava em seu segundo mandato e a cerca de um mês tinha sido eleito o presidente da Câmara.
Confira abaixo na íntegra a reportagem divulgada no site Diário de Cuiabá em 01/02/2001 - Edição nº 9853.

Presidente da Câmara de Cotriguaçú é assassinado

O presidente da Câmara Municipal de Cotriguaçú (920 km de Cuiabá), Wilson Felicetti (PPS), 36 anos, foi assassinado ontem de manhã. Felicetti sofreu uma emboscada numa estrada vicinal da zona rural do município. O vereador foi morto com seis tiros de revólver calibre 38 que atingiram-no na nuca, costas, perna e abdome.

A polícia ainda não tem pistas sobre o homicida ou homicidas. Mas, a hipótese latrocínio já foi descartada pelo delegado de Juruena, Valter Pereira Dias, responsável também pela delegacia de Cotriguaçú. Além de nada ter sido roubado – a moto em que o vereador viajava, a carteira e outros objetos pessoais não foram levados pelo assassino ou assassinos -, todas as características do atentado apontam para crime de pistolagem.

O caso chocou a cidade, já traumatizada com a violência cotidiana que assola o município. Em média, tem sido registrado cerca de 30 assassinatos por ano em Cotriguaçú. O número é um dos mais altos de Mato Grosso se comparado à população de pouco mais de cinco mil pessoas.

O vereador Wilson Felicetti estava em seu segundo mandato. Aparentemente, o presidente da Câmara de Cotriguaçú não tinha inimigos declarados na cidade. Segundo a secretária do Legislativo Municipal, Roseli Luzza, se o vereador vinha recebendo ameaças ou tinha problemas pessoais graves ele fez segredo, já que não teria comentado com ninguém sobre o fato de estar correndo algum tipo de risco.

A única pessoa com quem Felicetti tinha divergências públicas era com o vereador Maurício Previati (PFL), para quem perdera a eleição para a presidência da Câmara na gestão passada, e um dos articuladores da chapa de oposição à sua eleição para a Mesa Diretora do Poder Legislativo de Cotriguaçú na atual gestão. Felicetti havia vencido a eleição por apenas um voto de diferença e reputava à Maurício Previati o bom desempenho do adversário Luiz Xavier Farias (PT).

“O caso ainda é um mistério para nós, que o conhecíamos, e para a polícia pois, pelo jeito, o crime não teve nenhuma testemunha”, comentou a secretária.

Apesar de ser casado, pai de três filhos nascidos na cidade e ter irmãos em Cotriguaçú, a família decidiu sepultar o corpo do vereador em sua terra natal, Realeza-PR. O corpo foi transladado ainda ontem, depois de ter sido velado por poucas horas na Câmara Municipal. (APP)

Fonte: Diário de Cuiabá http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=39001 

Diretor da Polícia Civil é afastado por suspeita de crime para ajudar Riva

Por determinação da Justiça Federal de Mato Grosso o diretor geral da Polícia Judiciária Civil do Estado, delegado Paulo Vilela, será afastado de sua função por suposto crime de quebra de segredo de Justiça e prevaricação para beneficiar o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva (PSD).

A determinação, decidida pelo juiz Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, substituto da 5ª Vara Federal de Cuiabá, no dia 27, será cumprida pelo secretário Diógenes Curado, de Segurança Pública, de acordo com fontes da secretaria. No lugar de Vilela assume o seu adjunto, delegado Sebastião Finotto da Silva.

Além de decretar o afastamento do delegado do cargo, a justiça também acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF), em que o diretor é citado por supostamente cometer crime de improbidade administrativa.

Consta da denúncia do MPF que o delegado editou uma portaria na qual avocava (atraía para si a atribuição sobre) os documentos de investigação em trâmite na Delegacia de Polícia de Campo Verde (MT), que apura crimes supostamente cometidos pelo candidato a deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado, José Riva, nas eleições de 2010.

Segundo o MPF, assessores do delegado e um assessor de Riva foram ao município buscar o documento da investigação e, depois de conseguir o material contendo informações sobre interceptações telefônicas e documentos apreendidos, o delegado passou o material para Éder Moraes, então Chefe da Casa Civil de Mato Grosso, quebrando o sigilo funcional.

Fonte: Da Redação - Laura Petraglia

Mulher tira a roupa e tenta suicídio em ponte




Por volta das 21h40 minutos de domingo, 29 de janeiro, a polícia militar de Juara, foi solicitada pelos plantonistas do hospital do município, informando que uma mulher havia dado entrada, sob suspeita de tentativa de suicídio.
No hospital, os policiais ficaram impossibilitados de colher dados mais precisos sobre a motivação desse fato, em razão da vítima estar nervosa e bastante exaltada.
Populares que levaram a mulher para receber atendimentos médicos, informaram para a polícia que ela estava em cima da ponte sobre o Rio Arinos no Balneário Luiz Riva, já sem roupas, tentando pular no rio. Após presenciarem o fato, ela foi contida por populares que estavam em uma lanchonete, nas proximidades do balneário.
Em seguida, os policiais militares confeccionaram o boletim de ocorrência que, posteriormente foi encaminhado para a polícia judiciária civil investigar e descobrir o que poderia ter motivado essa tentativa de suicídio.

Fonte: Acesse Notícias

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Três funcionários da Seduc morrem em acidente na BR-163


Três pessoas morreram em um grave acidente na tarde desta segunda-feira (30) na BR-163, quilômetro 626, próximo a cidade de Nova Mutum (264 quilômetros de Cuiabá), sentido Lucas do Rio Verde. As vítimas estavam um veículo gol, de cor prata, alugado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um bitrem, um veículo articulado e o gol.

Ainda segundo a PRF, dois homens e uma mulher que estavam no carro da Secretaria morreram no local do acidente.  As vítimas ficaram presas às ferragens e não resistiram aos ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para auxiliar no atendimento as vítimas.

Morreram no local a arquiteta Denize Yumi e os engenheiros João Vicente do Prado e Carlos Luis Fernandes Sanches. Eles seguiam para Paranaíta (851 Km ao norte da Capital), para vistoriar a obra de uma nova unidade escolar e liberá-la provisoriamente. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Mutum e ainda não há previsão quando serão transladados para Cuiabá.

Pela manhã, um acidente foi registrado  na Serra de São Vicente, na BR-364, em Cuiabá, e envolveu quatro veículos. Uma caminhonete se chocou com outros carros e provocou a paralisação do tráfego de veículos na pista. Segundo a PRF, ninguém ficou ferido no acidente, que paralisou o trânsito no local, provocando um engarrafamento na trecho.

A pista ficou interditada durante uma hora para perícia e retirada dos automóveis, de acordo com a Polícia. A região tem histórico de muitos acidentes envolvendo quase sempre carretas que ultrapassam em faixas proibidas. Mas, nesse caso, houve apenas danos materiais. O trânsito já foi liberado na pista e os veículos retirados do local.
 
Fonte: Thais Tomie / Foto: Grupo Arinos  

Silval torna sem efeito nomeação de Pedro Henry na Secretaria de Saúde

O governador Silval Barbosa (PMDB) assinou ato, publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (3), que torna “sem efeito” a nomeação de Pedro Henry no cargo de secretário de Estado de Saúde, feita em 13 de janeiro. Com isso, o governo espera acabar com a polêmica da duplicidade de cargos por parte de Henry, que figurava como deputado federal e secretário em Mato Grosso.

Na semana passada, Silval chegou a defender Henry, atestando que ele não acumulava os cargos. “Ele foi nomeado, mas não tomou posse, portanto não está acumulando função alguma. O deputado me pediu um tempo para trabalhar recursos para saúde, em Brasília, e só depois disso retomará o cargo na Secretaria”, falou o governador em um ato público na sexta-feira (27).

Já Pedro Henry, um dia antes (26), declarara que a Imprensa Oficial do Estado (Iomat) foi quem errou ao publicar a nomeação dele no comando da saúde mato-grossense. "O que ocorreu foi uma falha do Iomat na assinatura eletrônica dos atos oficiais. Estive internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, entre os dias 18, 19 e 20 de janeiro e não poderia ter assinado nenhum documento. Não tomei posse na secretaria de Saúde e continuo como deputado federal", justificou.

A Secretaria de Administração do Estado (SAD), por sua vez, desmentiu o deputado federal de que 'houve falha’ na assinatura eletrônica de quatro atos oficiais publicados no Diário Oficial do Estado por meio da Imprensa Oficial de Mato Grosso. Por meio da assessoria, a SAD contestou a declaração do deputado e informou que o ‘erro’ apontado por ele não pode ser atribuído à Imprensa Oficial, porque a autarquia apenas se limita a receber os atos e portarias dos órgãos do Governo e a publicá-los.

Fonte: De Sinop - Alexandre Alves / Olhar Direto

domingo, 29 de janeiro de 2012

Pontos críticos em estradas deixa cidades sem comida, gás e remédios

O sol apareceu nas tardes de sexta e sábado na região Norte de Mato Grosso. Um alívio, um refrigério diante de tanto sofrimento para os usuários das rodovias estaduais. Mas a quantidade de barro acumulado e buracos causados pelas chuvas e mau conservação das estradas ainda faz vitimas: veículos à espera de socorro de populares atolados em um dos oito pontos considerados críticos se transformaram numa situação que se repete há dezenas de anos. Falta de tudo nas cidades.
O sofrimento ao longo de 220 quilômetros de estrada é tão certo quanto dois mais dois são quatro. Mesmo com o sol, na noite da sexta-feira,  27, uma carreta carregada de carne para exportação atolou. A carga foi passada para outra carreta, gerando transtorno e prejuízo. Por causa da situação, mais de 30 caminhões quebraram e ficaram parados na estrada nos últimos 15 dias, gerando milhares de prejuízo.
A ponte de um rio próximo ao entroncamento do Trevo de Apiacás que liga o município a MT 208, depois de 14 dias foi consertada e liberada no sábado. O coordenador da Defesa Civil em Mato Grosso, coronel Sérgio Delamônica, e equipe visitaram a ponte na sexta, 27. O tráfego para veículos pequenos foi restabelecido nas quatro MTs. Caminhões e carretas, no entanto,  não são aconselháveis tentar a viagem.
Em Apiacás, a exemplo de Nova Bandeirantes, faltou combustível e gás de cozinha. Botijões foram baldeados no ombro de pessoas em atoleiros. Existem atoleiros na principal ligação do município com a MT 208. Dezenas de caminhões e carretas que levam alimentos e remédios ficaram mais de 10 dias nos barreiros da estrada próximo as localidades da Colibri e São Paulo.
“Estamos a oito dias na estrada. Só não passamos fome por que um senhor que acho que é fazendeiro ou sitiante trazia almoço e janta de graça. Se não fosse isto, não sei o que seria, preciso ir para Apiacás, e como vou?” - questionava um carreteiro atolado na MT 208 a menos de 60 quilômetros do destino final da viagem.  No mesmo atoleiro tinha 28 veículos de transporte com alimentos e remédios. Na lanchonete do trevo de Apiacás no município de Nova Monte Verde por três dias faltou cigarro, cerveja e bolachas e outros itens de consumo. No local chegou a ter 50 veículos de transporte parados.
Doentes graves estão sendo retirados de avião pelas prefeituras da região para Alta Floresta que possui hospital regional. Populares já começam a largar a região. Aumentou o numero de placas de venda em imóveis. Farmácias não possuem em suas prateleiras diversos tipos de remédios. Os horários de ônibus não são cumpridos. “Se for para retirar doente de ambulância é melhor deixar aqui, ele com certeza vai morrer na estrada”, diz um médico que trabalha no sistema publico de saúde na região afetada. Mais de 60 mil pessoas sofrem na região.
O pior trecho da MT 208 esta nos 66 quilômetros que ligam a cidade de Nova Bandeirantes a Monte Verde. O trafego esta sendo feito pela estrada vicinal do Radiador e MT 417, porem os bueiros está em péssimas condições e podem provocar acidentes a qualquer momento. Após as reportagens circularem mundo afora, o governo do estado aumentou o numero de Máquinas na região. Duas PCs, duas patrol, uma pá carregadeira e dois caminhões foram vistas nas estaduais tentando trabalhar. Prefeituras auxiliam na tentativa vã de melhorar a situação. “As maquinas só aumentaram porque vocês noticiaram”, dizem motoristas e moradores enquanto citam  e agradecem nomes de dezenas de sites e jornais que noticiaram o sofrimento deles ao longo de 15 dias consecutivos.
As chuvas diminuíram a intensidade neste final de semana, porem mesmo tendo manutenção a situação piora a cada dia na MT 208. A situação também esta se agravando na MT 417, trecho que liga Nova Bandeirantes a MT 208. As prefeituras da região, mais uma vez fotografam e coleta pontos de GPS nas centenas de atoleiros e bueiros críticos, na esperança vã de conseguir recursos estaduais e federais necessários para solucionar o problema que dura mais de 40 anos. Secretários Municipais, Vereadores, prefeitos  e funcionários públicos da região não acreditam que recursos chegarão a tempo e suficientes para resolver o problema em definitivo.
Nas cinco estradas da região,  caminhoneiros e populares que acham que a solução para não acontecer isolamento ano que vem é só levantar os pontos críticos de todos os anos: “Todo ano é na frente da fazenda mogno, na frente das polacas, próximo ao Trivelato, na saída de Monte Verde, na Peabiru e No Rio São João que acontece os atoleiros. É aterrar a estrada nestes pontos e construir bueiros bons que acaba este calvário anual. Dar manutenção na seca e não fingir que trabalham de Maio a Outubro” -  disseram mais de 120 entrevistados ao longo dos atoleiros na MT 208.
Na outras estradas, a solução na visão de populares é a mesma, só diferencia os nomes dos pontos críticos e nome de estrada estadual.

Fonte: Sonia Maria de Nova Bandeirantes
Foto : A voz de Nova Bandeirantes 

Rodeio Indoor - Eduardo Costa faz galera cantar em show emocionante

 
O show do cantor Eduardo Costa começou era por volta de 1h30min da madrugada deste domingo (29). No palco cheio de luzes, fumaça e efeitos especiais o sertanejo surgiu levando os fãs ao delírio. Simpático, Eduardo mandou beijos para o público e falou da alegria de estar em Juína. “Já estive em quase todas as cidades de Mato Grosso, mas ainda faltava Juína. Dizem que tudo que é bom fica por último” – contou.

Eduardo cantou seus maiores sucessos com ajuda da multidão que se formou enfrente ao palco. Apesar de alguns fãs estarem irritados com a produção do sertanejo que não permitiu que eles tirassem fotos com o artista no aeroporto da cidade, isso não foi motivo para não soltar a voz com o cantor até o final do show.

Além de um desentendimento com a produção por causa do hotel, a carreta que trazia a banda e a estrutura do show atrasou um pouco. O último show havia sido realizado em Primavera do Leste e todos os equipamentos só chegaram no final da tarde e os funcionários tiveram que acelerar o rítimo para deixar tudo pronto para o show que foi emocionante.

Fonte: Ivan Pereira, JNMT   

Suporte atola e Nova Bandeirante segue isolada

Cerca de 40 veículos de transporte de carga estão atolados na rodovia MT 208. Devido às chuvas, vários pontos das estradas estão formando grandes atoleiros e deixando diversos caminhões e carros presos no lamaçal. Maquinários e caminhões que deveriam dar socorro a esses veículos também atolaram. Veículos do estado, prefeitura e de populares são rebocados por trator de particulares.

Segundo informações do site local Nativa News, os veículos de passeio só conseguem chegar à Nova Bandeirante por causa da solidariedade do comboio particular. Empresários e agropecuaristas que tentam ir para a área rural, por diversas vezes, descarregam uma máquina de esteira para desatolar os veículos e liberar a passagem ao longo da rodovia.

Uma equipe de manutenção composta por uma patrol, uma Pá carregadeira, uma carregadeira e dois caminhões colocaram apenas terra, tornando o trecho pior ainda. Até ontem (28) a Defesa Civil ainda não tinha chegado à Nova Bandeirantes.
As chuvas não deram uma trégua e o mau tempo tem atrapalhado ainda mais os trabalhos. A situação também é crítica na MT 417, trecho que liga Nova Bandeirantes a MT 208.

Fonte:
Da Redação - Laura Petraglia