Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Governador se supreende com entrega de cargos por Riva e diz achar desnecessário alijar o PSD do governo

O anúncio feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), de que o Partido Social Democrático (PSD) está entregando ao governador Sival Barbosa (PMDB) todas as pastas comandadas pela sigla e os cargos ocupados pela agremiação no staff estadual, surpreendeu o chefe do Executivo.

Silval se disse surpreso com as declarações de Riva e, visivelmente incomodado, declarou que achava que a abertura dos trabalhos legislativos não era nem o local nem o momento adequado para que o deputado tratasse desse assunto.

“Eu fiquei surpreso, pois acho que este não era o momento do presidente tratar desse assunto. Eu sei que a intenção dele foi boa, mas o PSD hoje é um dos maiores partidos do estado e não vejo necessidade de ‘cortá-lo’ do governo”, disse.

Riva foi categórico e disse que o PSD não quer cargos no governo e que aguarda apenas os trâmites do governo estadual para a exoneração dos membros que ocupam as pastas de Ciência e Tecnologia, Cepromat e Agricultura Familiar. Ainda na tarde desta quinta-feira, a executiva estadual do PSD entregará um documento oficial ao governador sobre esse posicionamento.

“Não adianta ficar sentado apontando aquilo que não está certo. O PSD quer dar ao governo uma contribuição prática e a partir desta carta queremos dizer para o Silval que abrimos mão de todos os cargos. Espero que 2011 tenha servido de exemplo para que não repitamos os mesmos erros em 2012”, afirmou Riva.

Fonte: Da Redação - Laura Petraglia

Leia também   PSD entrega cargos e secretarias que ocupa no governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário