Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Secretário pode ser investigado por uso indevido de maquinário da prefeitura

O possível uso indevido de maquinários da Prefeitura de Poconé (104 km de Cuiabá) será investigado pela Polícia Civil, após o material ter sido flagrado em uma propriedade particular pertencente a um servidor público. Em data anterior o maquinário já havia sido usado em outra área de propriedade do secretário de Agricultura.

A assessoria de imprensa da PJC informou que as máquinas eram utilizadas para fazer o preparo da terra para receber plantação. O delegado Rodrigo Bastos da Silva, responsável pelo inquérito, informou que toda a atividade foi filmada e confirma o uso inapropriado do equipamento.

O secretário de agricultura deve ser indiciado por crime de peculato – quando um funcionário público se apropria de dinheiro ou qualquer outro bem móvel para proveito próprio. “ “Ele é quem estava de posse da máquina”, constatou Rodrigo Bastos.

A Prefeitura de Poconé possui três tratores e uma pá-carregadeira, todos comprados com recursos do Governo Federal, no final do ano de 2010, para obras de infraestrutura no município, como a abertura de estradas, manutenção de ruas e de estradas em assentamentos rurais. “Não há nada que justifique o uso particular no projeto”, disse ele.

Fonte: Da Redação Priscilla Vilela / Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário