Venha investir em Cotriguaçu

sábado, 7 de abril de 2012

Belo Monte - Tragédia Ecológica

Foto Reprodução
Começou o desalojo de Belo monte na Amazônia, para a construção da hidrelétrica mais danosa dos últimos tempos no que se refere aos ciclos de H2O e O2 do planeta. Uma verdadeira TRAGEDIA ECOLÓGICA que irá devastar e exterminar o bioma e as espécies que vivem ali há milhares de anos!
Há muito tempo se luta pela não construção da barragem de Belo monte e pela salvação dos índios e dos ribeirinhos que ali vivem. Mas poucos parecem perceber a importância capital deste assunto! A imagem diz tudo!
Em pleno século 21, com todas as fontes renováveis que existem, devemos ainda destruir nossa natureza para obtermos energia, aqui tem sol todo ano porque não investir na energia solar? Eólica?

Fonte: Marcelo Nofri

Carlos Bezerra projeta bons resultados para o PMDB nas eleições

O presidente do diretório regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, anunciou o resultado de diagnóstico da sigla que aponta confirmação de "110" nomes para concorrer às prefeituras de Mato Grosso nas eleições de 2012. Respeitado pela experiência na lida com a política, Bezerra está no centro de táticas lançadas recentemente no Estado e nos bastidores do panorama eleitoral. "Ligado" nas movimentações dos partidos aliados, ele avisa que o PMDB irá superar meta no próximo pleito, que é de assegurar vitória na maioria das 141 cidades mato-grossenses. As amarrações em busca de alianças tem sido ainda mais perspicazes na capital mato-grossense.


Cuiabá, município visto como fiel da balança no embate eleitoral, conta com atenção especial do dirigente partidário, que aponta o nome do empresário da área de comunicação, João Dorileo Leal, como via promissora para vencer a disputa à administração pública. Bezerra destacou caminho aberto para a vitória ao frisar o clamor da sociedade pela renovação de líderes com apresentação de novos nomes, como João Dorileo Leal, que poderão promover mudanças reais nas ações voltadas à população.


Nas últimas semanas o presidente do PMDB acentuou os trabalhos no interior. Ele tem acompanhado as nuances da política, nacional e local, e mesmo com "arranhões" entre aliados do governo, como em relação ao PSD e o PP, lembra que as eleições municipais fazem parte de contextos peculiares. Nesse sentido, descarta reflexos diretos das crises políticas para os quadros municipais.


Bezerra abre as portas do PMDB para diálogo com "todas as legendas", e coordena tratativas desde já sobre composições que poderão selar projeto ambicioso do partido, que quer estar no topo do próximo pleito. Estratégias para dar suporte às amarrações de alianças tem sido debatidas em reuniões de cúpula. Governador Silval Barbosa (PMDB) tem sido informado sobre as ações. A participação do governador no processo eleitoral deverá ocorrer em cenários estimados para a capital, caso ocorra segundo turno.


"A população está querendo renovação e agora é o momento para apresentar novas propostas e novos nomes. Temos discutido plano de gestão para os municípios, que precisam urgentemente de projetos que possam promover melhorias nas gestões. A população está cansada e exige alterações. O PMDB tem propostas e vamos colocar à apreciação do povo", disse.


O dirigente partidário abre, nos próximas dias, discussões sobre líderes nacionais do PMDB que deverão participar de eventos políticos, no Estado. Vice-presidente da República, Michel Temer, é um dos nomes mais aventados na cúpula da legenda, para colaborar nas ações macro de campanha do partido, voltadas ao próximo embate eleitoral. Bezerra fará interlocução direta para assegurar participação assídua de renomados peemedebistas.

Fonte: A Gazeta

3ª Semana da Comunidade na AJES em Juína


Evento que busca levar até a comunidade de Juína e municípios vizinhos atividades de interesse desta comunidade e que possibilitem aos acadêmicos dos diversos cursos da AJES o exercício prático dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.


Neste sentido a programação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis contempla a elaboração de declarações de imposto de renda pessoa física, ano base 2011, atendimentos ao microempreendedor individual, no cadastramento, emissão de boletos e declaração anual, elaboração de currículos vitae para auxiliar a inserção no mercado de trabalho, principalmente dos jovens no primeiro emprego.

Haverá palestras e paineis sobre Juína e sua Região de Influência, Relações Interpessoais nas Organizações, Excelência no Atendimento ao Cliente, Ginástica Laboral e Oficinas de como pesquisar na internet de modo eficaz.

Os cursos de Psicologia, Letras e Pedagogia terão palestras sobre Formação de Professores na Educação Especial, Drogas e cidadania, entre outras atividades, como Sarau e contação de estórias.
O curso de Direito apresentará mesas redondas sobre A Política de Direitos Humanos e, também, sobre a Flexibilidade do Direito do Trabalho: prós e contras. Haverá ainda um Encontro dos Magistrados do Mato Grosso.


O curso de Enfermagem trará uma comunicação oral sobre o Cancer de Mama e, na seqüência mesa redonda sobre a Saúde da Mulher.


Os cursos de Geografia e Matemática terão atividades sobre Construção de Maquetes, Técnicas teatrais com foco na prática do ensino e Gincana de Matemática, entre outras atividades.


A diversidade de atividades visa a contemplar os anseios da comunidade de Juína e municípios vizinhos, acontecendo em diversos locais, em parcerias com escolas e prefeituras.


As inscrições para todas as atividades são GRATUITAS, possuem vagas limitadas e poderão ser feitas na AJES até o horário de início da atividade.


Fonte: Assessoria

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Indígenas vem a Funai de Juína em busca de ajuda

Foto: Enawenê - Nawê  no ritual de pesca
Índios da etnia Enawenê - Nawê estiveram reunidos na Fundação Nacional do Índio (FUNAI) em Juína na manhã desta quinta-feira (05.04) com o objetivo de reivindicar apoio às autoridades em âmbitos Municipal, Estadual e Nacional.
Os índios afirmaram que está faltando peixes nos Rios da Região e isso pode trazer sérios danos aos mais de 600 Enawenês.
Daliyamase Presidente da Associação dos índios Enawenê- Nawê mostrou preocupação com esta situação.
Ele explicou que anualmente ocorre um ritual de pesca com barragem chamado de “Yankoa” e após um sinal da natureza através de uma planta, os peixes pegos no ritual são defumados e levados para a aldeia. Mas este ano, percebeu-se que não havia mais peixes nas barragens e eles não podem voltar para as aldeias sem os peixes, e por esse motivo veio a FUNAI em busca de ajuda financeira para aquisição de peixes e assim descerem para a aldeia.
O índio Daliyamase explicou que documentos já foram enviados a diversas autoridades e órgãos a fim de adquirir recursos para a compra dos peixes, e que aguardam uma resposta.
Antônio Carlos Aquino, Coordenador Regional da Funai, afirmou durante entrevista que caso este ritual não seja concluído, haverá uma series de danos aos índios, como perseguições de espíritos, mortes e conflitos nas aldeias, conforme declarações feitas pelos próprios índios.
A FUNAI prometeu ajudar os indígenas para que esse problema seja solucionado.

Fonte: Marcos Di Perez / TV Record de Juína  

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Gestores discutem implementação do Pronatec

A erradicação completa da extrema pobreza no Estado depende da adoção de uma série de medidas que estão contempladas no Plano Mato Grosso Sem Miséria. Uma delas é a realização de cursos de qualificação profissional para os beneficiários do Programa Bolsa Família, como forma de promover a ascensão social destas pessoas.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal para expandir e democratizar o acesso das pessoas aos cursos de qualificação profissional e, por conseguinte, ao mundo do trabalho. A ação abrange desde estudantes de nível médio, trabalhadores requerentes do seguro-desemprego e as pessoas participantes dos programas de transferência de renda do Governo Federal.

A implementação dos cursos do Pronatec para os beneficários do Bolsa Família foi o assunto debatido nesta quarta-feira (04.04), na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). A reunião contou com a participação do secretário da Casa Civil do Estado, José Lacerda, e de representantes de outras secretarias.

Na oportunidade, foram definidos quais municípios serão contemplados pelos cursos do Pronatec. Os critérios de seleção abrangeram a população em extrema pobreza residente nas cidades, localização em faixa de fronteira, localização na região Pantaneira e a intermediação das ofertas de vagas pelas agências do Sine e prefeituras municipais.

Foram selecionados os municípios de Aripuanã, Barão de Melgaço, Porto Esperidião, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Juruena, Comodoro, Juína, Santo Antônio do Leverger e Vila Bela da Santíssima Trindade. Além disso, as cidades com população superior a 80 mil habitantes também serão contempladas pelo Pronatec, conforme definição do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS). Neste rol, estão inclusos os municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Para o secretário adjunto de Assistência Social da Setas-MT, José Rodrigues, que representou a primeira-dama e secretária de Estado, Roseli Barbosa, o Pronatec vai ao encontro dos objetivos propostos pelo Plano Brasil Sem Miséria. “A erradicação da extrema pobreza no país depende da adoção de iniciativas que propiciem a elevação da renda familiar e a inclusão produtiva das pessoas ao mundo do trabalho. Neste processo, a qualificação profissional tem um papel fundamental”, avaliou o secretário.

Já o secretário da Casa Civil de Mato e presidente do Comitê Gestor Permanente do Plano Mato Grosso Sem Miséria, José Lacerda, vê a qualificação profissional “como a grande oportunidade para toda a sociedade, sobretudo, para os moradores de cidades pequenas, que apresentam menor número de chances de emprego e geração de renda”, destacou José Lacerda.
OPERACIONALIZAÇÃO NOS MUNICÍPIOS

Quais cursos serão ofertados em cada uma das cidades que receberão o Pronatec, a entidade executora e demais detalhes especificados para execução do Pronatec, categoria Plano Brasil Sem Miséria – beneficiários Bolsa Família - serão os assuntos a serem tratados pelas Secretarias de Estados envolvidas no Plano Mato Grosso Sem Miséria.

A reunião inicia na segunda-feira (9.04), às 14h30, no prédio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). O evento continua durante toda a terça-feira (10.04), com a participação dos representantes dos municípios e demais órgãos envolvidos com a operacionalização do Pronatec nas cidades de Mato Grosso.


FABYOLA COUTINHO
Assessoria/Setas-MT

Cotriguaçu - Crianças expostas ao perigo diário na região de Agrovila



O CotriOnline tomou conhecimento esta semana, de uma situação que vem se agravando na estrada CDR2, sentido Agrovila.

À cerca de 4 km de Agrovila, a estrada está se tornando intransitável, devido a um atoleiro, que vem piorando a situação há algum tempo e mesmo em dias que não chove passar pelo local é sempre um desafio.

Segundo o leitor, que denunciou a situação ao CotriOnline, a equipe da prefeitura esteve no local há algum tempo, mas o trabalho realizado na época não resolveu problema por inteiro, pois a estiva feita na época, pela equipe do então Secretário de Obras, Cutia, hoje são apenas pedaços de madeira e pregos espalhado no meio da lama, o que torna a situação ainda pior.

Junto do atoleiro, está uma ponte, que apesar de boa aparência, se apresenta em condição crítica, quase caindo.

O que mais preocupa é que nesse local, passam todos os dias 2 ônibus escolares, que vem do Assentamento CDR2, com cerca de 50 crianças de 7 a 14 anos, que estudam na Escola de Agrovila. Com dificuldade para passar o atoleiro, as crianças descem a passam a pé no meio da lama, misturada com pedaços de madeira e pregos restantes da estiva que foi construída no lugar.

Outro problema que esta deixando os moradores indignados, é que o caminhão que puxa o leite da agricultura familiar, parou de passar pelo local e os produtores estão com dificuldade de escoar a produção. Nesse caso, milhares de litros de leite poderão ser jogados fora.

"CotriOnline aqui o povo tem vez"

Após matéria, jornalista de MT afirma ter sido ameaçada por secretários


A jornalista Danielly Tonin editora-chefe do site Gazeta MT, de Rondonópolis, diz sofrer ameaças por parte da cúpula da Prefeitura de Rondonópolis após a divulgação de uma reportagem que mostrava que no ano passado foi distribuído panfleto assinado pelo prefeito Zé do Pátio (PMDB) relatando as obras realizadas pela administração dele, ferindo o princípio constitucional da impessoalidade.


O secretário de Governo Gerson Araújo teria feito um convite estranho a ela chamando-a para comer um frango frito na hora do almoço, outras vezes anteriores disse que sem lembrava dela quando comia um bife. “Não entendi claramente o que ele quis dizer, mas senti que, se continuar publicando denúncias, estarei frita. Eu não entendo o porquê dessas analogia a bife, comida, almoço”. Ela registrou boletim de ocorrência na segunda-feira na Delegacia da Mulher.

Na terça-feira à noite, o carro da reportagem foi fechada por uma caminhonete S-10 preta em frente ao condomínio que ela mora, por volta das 19 horas. Ela anotou a placa e foi a Polícia Militar. Descobriu que o veículo pertence ao secretário de Finanças, Adão Nunis. Mas não soube dizer se era ela quem dirigia o carro. “Fui ao Cisc e registrei boletim de ocorrência”. Na tarde de ontem, durante a sessão ordinária da Câmara, um assessor de Pátio ficou a encarando.


Após a publicação da reportagem, ela diz ter recebido um email e ligações intimidatórias e resolveu deixar que os indícios de corrupção e desvio de recursos públicos ficassem a cargo da polícia e do Ministério Público. O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Wagner Camilo, abriu inquérito civil para apurar crime de improbidade administrativa.


O MP requereu informações da administração sobre quantos panfletos foram confeccionados, em que época, qual gráfica, pediu cópias da nota de empenho, cheques emitidos para o pagamento. Sob sigilo, o MP investiga outras denúncias que a jornalista não deu prosseguimento. Embora não possa revela o teor, há indícios de desvio de dinheiro público.


Outro lado

O secretário de Finanças Adão Nunis disse que sequer sabe onde a jornalista mora e não fechou ninguém no trânsito. “Eu estava dirigindo meu carro. Essa jornalista trabalhou na prefeitura no ano passado, sabe que tenho caminhonete e pode ter anotado a placa aqui mesmo. Eu não ameacei ninguém”.


O secretário de Governo Gerson Araújo disse que ficou surpreso com as alegações da jornalista e nega que tenha feito ameaças a Danielly. Ele vai aciona-la judicialmente para que prove que ele a ameaçou.


O prefeito Zé Carlos do Pátio disse desconhecer as ameaças que teria sido feita pelos secretários e iria apurar o assunto.


Sindjor e Fenaj

Diante da denúncia da jornalista sobre ser alvo de ameaças, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) lançou nota de apoio a Danielly Tonin.


O Sindjor se compromete a levar o caso ao secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado. A Central Única dos Trabalhadores (CUT), à qual o Sindjor-MT e a Fenaj são filiados, também se dispôs a informar à Organização Internacional do Trabalho (OIT). O Sindjor-MT se compromete ainda a marcar uma visitar a Rondonópolis, para um diálogo mais próximo com a sociedade sobre a complexidade da prática jornalística como um bem para a sociedade.

Fonte: De Rondonópolis - Débora Siqueira  

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cotriguaçu - Prefeito pede que deputado cumpra promessas, mas esquece de cumprir as suas


O prefeito Municipal de Cotriguaçu Damião Carlos de Lima o “Kiko” (PR), não tem “engolido” muito bem as críticas proferidas pelo Deputado Federal Valtenir Pereira (PSB).

No início da semana o socialista visitou o distrito de Nova União e também a sede do município de Cotriguaçu ao lado da Deputada Luciane Bezerra (PSB). Os socialistas estão percorrendo os municípios da região a fim de ouvir os anseios da população e também a articulação do partido para as disputas eleitorais de outubro.

Na oportunidade o deputado concedeu uma entrevista à imprensa local, entrevista essa onde teria feitos críticas a maneira que a atual administração vem conduzindo o município de Cotriguaçu.

Segundo divulgação da própria assessoria de imprensa da prefeitura de Cotriguaçu, Valtenir teria dito que em Cotriguaçu os recursos não chegariam por falta de vontade política por parte da administração em solucionar os problemas, ele argumenta que não teria sido procurado pelo gestor de Cotriguaçu em seu gabinete para uma solução referente às estradas do município que hoje se encontra aos buracos, após a crítica o Deputado sugeriu que a saída seria decretar estado de emergência junto ao governador do estado citando que outros municípios nas mesmas condições já teriam feito esse decreto.
Confira na íntegra a matéria publicada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Cotriguaçu.




PREFEITO KIKO REBATE DECLARAÇAO DO DEPUTADO VALTENIR
03/04/2012 às 20:10:58
Prefeito “KIKO” rebate declarações do Deputado Valtenir Pereira, uma entrevista feita na segunda dia (02) na televisão local, o deputado declarou que por falta de interesse da administração, não foi procurado em seu gabinete para ajudar o município nas áreas de estradas e pontes, que cotriguaçu hoje se encontra no buraco e declarou que o Município deveria ter pedido junto ao governador o decreto de estado de emergência .




*Deputado Valtenir- temos ações em todos municípios da região em sistema de emergência, mas aqui em cotriguaçu falta vontade política.




*Prefeito “kiko”- esta aqui um oficio que mandamos ao gabinete do deputado Valtenir assinado e protocolado , com a data do dia 06-04-2011, e agora ele vem dizer que falta vontade política, e muito fácil vir aqui fazer declarações em época de pré campanha, não temos uma obra do deputado que beneficia o município ,que seja emenda parlamentar destinada por ele




* Deputado Valtenir- o prefeito deveria ter decretado estado de emergência.




*Resposta do Prefeito- Cotriguaçu nunca vai decretar estado de emergência, os problemas que temos são devidos as chuvas, e todos são resolvidos na medida do possível, em momento algum ficamos sem acesso para escoar a produção local, se for decretado estado de emergência, o município vai padecer muito, porque as obras do governo demoram, e poderemos ficar sem pontes e estradas, temos a produção de leite que em todo município gera muita renda, e momento algum ficamos sem ter acesso as cidades vizinhas, e sem escoar os produtos que geram renda a populaçao, caso do leita , gado e da madeira




*Deputado valtenir- recursos não atendem cotriguaçu por falta de articulação política,




*Prefeito “kiko”- Procuramos sim o gabinete do deputado atrás de asfalto e drenagem, mas não fomos atendidos ate o momento,o ofico assinado comprova , agora vem fazer política em época de eleição, desafio o grupo dele a mostrar uma obra que seja de sua autoria aqui no município,




*Deputado valtenir- temos cadastro de 50 casas populares para o município.




*Prefeito “kiko”- o povo deveria cobrar desse deputado as 50 casas, ele vem aqui dizer que vai fazer esse projeto, mas não fala que para um projeto desses ser realizado , vai precisar de rede de esgoto, asfalto , rede elétrica, água tratada. Ele prometeu agora esperamos que ele cumpra , ou será mais uma promessa em período eleitoral.


Fonte: CotriNotícias
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As declarações do prefeito, porém não condizem com aquilo que ele pede, pois ele Kiko, sim vem prometendo há muito tempo obras que até hoje não saíram do papel, recentemente tem ido à imprensa local falar de asfalto, saúde, esportes, mas passados já três anos de sua reeleição o povo ainda espera que ele cumpra com o que prometeu em sua cartilha de campanha no ano de 2008 quando se reelegeu a prefeito por apenas 41 votos. Essa seria novamente a tática do prefeito para tentar eleger o candidato do seu grupo para ficar a frente do comando do município por mais quatro anos.

Confira a cartilha de campanha distribuída pelo prefeito Kiko no ano de 2008 e analise o que de fato ele cumpriu.




Por: CotriOnline c/ informações CotriNotícias/Assessoria Prefeitura de Cotriguaçu

SIMNO doa equipamentos para unidade do INDEA em Colniza

O município de Colniza (1065 km de Cuiabá), no noroeste estado, passou a realizar classificação de madeira, antes feita em Juína, no Posto de atendimento do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA), uma reinvindicação antiga do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (SIMNO).


“Sem classificação no município, trazia transtornos para Juína que já atende com uma unidade precária no centro da cidade” – lembrou Roberto Rios, presidente do sindicato.


Para auxiliar os trabalhos em uma das mais importantes unidades do órgão no estado, o sindicato fez a doação de equipamentos. “Doamos um computador com impressora, e esperamos que possa melhorar o atendimento e agilizar o processo de classificação” – destacou Rios.


O sindicato prepara também um documentário com uma série de outras reivindicações para encaminhar ao governador Silval Barbosa, com pedidos que vão desde problemas ambientais e tributários, até as péssimas condições das rodovias que cortam a rica região noroeste.

Fonte: Assessoria de SIMNO  

PSB lança candidaturas nos municípios da região Norte de Mato Grosso

A caravana do PSB 40, liderada pelo presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira e pela presidente do PSB Mulher, deputada estadual Luciane Bezerra, percorreu neste domingo, 1º de abril, os municípios de Tabaporã, distrito Nova União e Aripuanã. As visitas têm como objetivo conhecer a realidade dos municípios do Nortão de Mato Grosso e definir apoio aos pré-candidatos que concorrerão aos cargos de prefeito e vice nas Eleições de 2012 nesses municípios.
Em Tabaporã, município situado a 650 km de distância da capital, foi firmado o apoio à candidatura do prefeito Percival Cardoso (PPS) para concorrer à reeleição no pleito de 2012.
Já em Nova União, distrito de Cotriguaçú, a principal discussão na reunião foram as demandas relacionadas à falta de água tratada, estradas e sobre a emancipação política do distrito. Nova União reúne condições plenas para ser emancipado.

A caravana do PSB 40 ainda percorreu na segunda-feira, 02 de abril, os municípios de Cotriguaçú, Nova Bandeirantes e Juína.


Fonte: Odocumento

Luciane visita Cotriguaçu e Região e constata falta de investimentos do Estado

Foto: Em Nova União, Deputado Valtenir, vereadora Rose, Deputada Luciane e vereadores Sérgio e Coquinho
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) visitou seis municípios do Noroeste do Estado entre domingo e terça feira (01 a 03/04) para discutir com lideranças regionais a destinação de emendas parlamentares. As cidades percorridas foram: Tabaporã, Nova União, Aripuanã, Cotriguaçu, Nova Bandeirantes e Juina.



A parlamentar discutiu com prefeitos e vereadores as principais necessidades de cada município. “Me preocupa saber que precisamos de investimentos básicos e estruturais em estrada, educação e saúde”, defendeu Luciane.


Em Tabaporã Luciane foi recepcionada pelas lideranças da região e em seguida visitou a construção da escola Municipal “Moacir Semensato”. O prefeito Percival Cardozo Nóbrega conta que constantemente é cobrado pela população sobre a situação da saúde no município, “Todo o Mato Grosso passa por dificuldades na área da saúde. Este é um problema que sempre buscamos melhorias e apoio dos companheiros no Legislativo e Executivo”, explicou Percival.


Nova União (distrito de Cotriguaçu) foi a segunda cidade visitada pela deputada, “Fico indignada ao ouvir os problemas dessa região. As mães reclamam dos filhos, que para chegar a escola precisam acordar de madrugada, pois para percorrer 30 km demoram duas horas”, defende Luciane.


Em Aripuanã a parlamentar se reuniu com a população na Câmara dos Vereadores e em seguida participou nos estúdios da Rádio Alvorada FM, do programa “Brasil Sertanejo”. Ainda na cidade Luciane visitou a Vereadora Seluir Peixer Reghin que agradeceu a passagem da parlamentar pelo município, “Nossa cidade fica feliz em receber a Luciane. Estamos acompanhado sua atuação no Legislativo. Gosto de pessoas comprometidas e vejo isso na deputada”, conta Seluir.


Em Cotriguaçu a principal demanda da população é melhorias nas estradas, a dona de casa Carla do Santos reclama que as verduras demoram para chegar na região, “É complicado esperar as mercadorias chegarem em Cotriguaçu. As verduras quando chegam já estão estragadas”, explica.


A última cidade visitada foi Juina onde a parlamentar participou do programa “Som da Terra”, da rádio Nova Educadora, “Fico feliz em visitar essa cidade, pois aqui tenho amigos e companheiros nesta luta. Quero agradecer á toda a região e a todas as cidades que estive nesses dias. É função do legislador ouvir a população”, encerra Luciane.

Confira fotos do encontro realizado em Cotriguaçu e Nova União



Fonte/fotos: Assessoria