Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Luciane Bezerra visita o município de Cotriguaçu nesta quinta feira

Considerada por muitos a deputada mais atuante do legislativo estadual, Luciane Bezerra (PSB) visita as cidades de Cotriguaçu e Nova União nesta quinta-feira (15). A deputada e sua comitiva vai percorrer a região de carro e acompanhar de perto o estado das estradas do noroeste e ouvir a população.

Confira a agenda da parlamentar:

Quinta-feira (15-08)         05:30        saída de Juara                                                                 
                                           07:00        chegada a Juína

                                           12:00        Cotriguaçu
                                           16:30        Nova União

                                           20:00        Colniza

Sexta-feira (16-08)          Permanece em Colniza até o horario de almoço
                                           A noite reunião em Aripuanã



Assessoria de Imprensa Deputada Luciane Bezerra (PSB)


Texto: CotriOnline

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pecuarista quer movimento em prol da BR 174 e deputada se diz a favor

Jose Lino (cabeção) é um grande pecuarista na região, ele reconhece que houve muita evolução na pecuária que trouxe qualidade, mas em termos de agricultura estamos muito longe de Nova Mutum-MT por exemplo.

“Sobrevoando a região do Rio Preto é possível perceber muita terra plaina, vermelha, toda essa região é possível ser agricultável”, relata. Pensar em agricultura é preciso pensar também em escoar a produção, questionado sobre a necessidade de cobrar compromisso dos políticos ele opina.

“Eu vou mais longe, além de cobrar atitude prática dos políticos, é necessário organizar um grande movimento nessa região semelhante ao que aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outros grandes centros, envolvendo os pequenos e grandes produtores, nós estamos estrategicamente favorável com relação aos portos de Santarém e do Rio Madeira, e isso nos representantes tem de entender”.

Em visita a Exposição a Deputada Estadual Luciane Bezerra (PSB) ao saber da notícia sobre uma possível manifestação se posicionou favorável. “Eu acho interessante, a voz do povo é a voz de Deus, é a voz que move a sociedade e também o poder público, nós temos o exemplo das manifestações que mudaram muitas situações em certas legislações, Mato Grosso tem de mostrar seu poder, se tiver que ir tem meu apoio”, garante a parlamentar.

A implantação da agricultura de grande escala poderá contribuir para a instalação de inúmeras indústrias na região, recentemente o secretário de planejamento Robson Amorim informou que um grupo do Estado de São Paulo visitou a cidade de Juína e realiza um estudo para implantar um curtume no município.


Fonte: Cleber Batista Band FM Juína/ JNMT    

 






domingo, 11 de agosto de 2013

O bom juiz

Mato Grosso atravessa bom momento de conquistas na esfera administrativa do governo estadual e paralelamente a isso enfrenta um mar de escândalos na esfera publica. Em silêncio a população acompanha tudo que se passa ao seu redor.

Em Cuiabá e Várzea Grande um grande volume de obras voltadas ao projeto Copa do Pantanal muda a face das duas cidades. Fora do aglomerado urbano ao intenso o ritmo da pavimentação de rodovias.

As obras do Veí­culo Leve sobre Trilhos (VLT), o projeto da travessia urbana das duas cidades, a construção de dois centros oficiais de treinamento para a Copa do Pantanal e a intensa movimentação de operários e técnicos na edificação da Arena Multiuso Pantanal, ditam o ritmo de vida em Cuiabá e Várzea Grande.

Nem mesmo a intensidade das obras no aglomerado urbano é capaz de criar um clima de euforia social. Os moradores das duas cidades as acompanham de longe e, não raramente reclamam dos transtornos no transito motivados por desvios.

Nos municípios fora do aglomerado urbano, onde máquinas, operários e técnicos constroem rodovias pavimentadas pelo programa estadual Mato Grosso Integrado, Sustentável e Competitivo, executado graças a um empréstimo de R$ 1,5 bilhão contrata­do pelo governo estadual junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o distanciamento popular também ao visí­vel quando o assunto asfalto.

Esse distanciamento marca registrada nos municípios de Cotriguaçu, Aripuanã, Rondolândia, Colniza, Juruena, Apiacás, Paranaí­ta, Cocalinho, Nova Nazaré, Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Canabrava do Norte, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Terra Nova do Norte, Canabrava do Norte, Luciara, Novo Santo Antonio, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Felix do Araguaia, São José do Xingu, Araguaiana, Araguainha, Campinapolis, Novo São Joaquim, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Gaúcha do Norte, Tesouro, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Reserva do Cabaçal, Vale de São Domingos, Porto Estrela, Nova Maringá, Santa Rita do Trivelato, Tabaporã, Feliz Natal e União do Sul. Também se repete em Porto Alegre do Norte, Confresa e Vila Rica, que ora recebem a pavimentação da BR-158 feita pelo governo federal.

O que estaria por trás de tamanha indiferença do povo mato-grossense num momento de importantes conquistas nos setores de infraestrutura e de mobilidade urbana? A resposta é simples: o cidadão vê as obras enquanto obrigação do governo, ao qual paga imposto direto e indireto. Ao mesmo tempo ele não vê nenhuma investigação na acepção da palavra, para passar a limpo as denúncias e evidências de corrupção ou tentativa de pratica-lá.

O cidadão mato-grossense alcançou um ní­vel de conscientização que o torna bom juiz da administração e dos homens públicos, a ponto de ver com naturalidade as conquistas a que tem direito e a protestar em silêncio contra a impunidade.



O cidadão mato-grossense alcançou um ní­vel de conscientização que o torna bom juiz.