Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 15 de março de 2013

Cotriguaçu – Empresários do setor Moveleiro irão participar de Feira Internacional em cidade gaúcha


Empresários do Setor Moveleiro da cidade de Cotriguaçu, estão em viagem a caminho da cidade gaúcha de Bento Gonçalves, localizada no nordeste do estado. O objetivo da viagem, é a participação na 11ª FIMMA Brasil - Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira.

A Prefeita Rose, que em sua gestão dará todo apoio ao Setor Madeireiro e Moveleiro no que contribui para a produção e geração de emprego, estará acompanhando os empresários na Feira.

As empresas moveleiras, MB Móveis e Fábrica de Móveis Dinoite, estarão representadas por seus proprietários. “Estar presente no evento, é uma oportunidade de aprender com as ações e experiências dos profissionais do ramo de todo o país”, analisa Aparecido F. da Silva, proprietário de uma das empresas citadas.

A FIMMA

Bem vindo a quinta maior feira mundial para a cadeia produtiva da madeira e móveis. A Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira - FIMMA Brasil - apresenta o que há de mais moderno para o setor. A cada dois anos, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, toda a cadeia produtiva se reúne para conhecer as novidades e fazer negócios em uma das seis maiores feiras do mundo no segmento.

Ao chegar a 11ª edição – com mais de vinte anos de história –, a FIMMA Brasil consolida-se como a única feira realizada pelo setor moveleiro e para o próprio segmento. Esse diferencial garante um evento comprometido com as reais necessidades da cadeia produtiva de madeira e móveis do Brasil e do exterior. Além de expor a vanguarda dos insumos e equipamentos para o meio moveleiro, a FIMMA Brasil conta com projetos que são realizados paralelamente à feira, aproximando ainda mais quem vende de quem compra. Conheça-os
aqui.

O QUE ENCONTRAR

No Parque de Eventos de Bento Gonçalves, onde ocorre a feira, são apontados os caminhos para as empresas adquirirem novos expoentes de competitividade e lançadas as tendências para o mercado em diferentes áreas. Desde os mais simples acessórios até grandes maquinários, a FIMMA Brasil reúne expositores de diversos lugares do mundo. Tecnologia de ponta que traz desenvolvimento para o parque fabril das empresas e para toda a cadeia produtiva de madeira e móveis. O encontro apresenta as tendências que vão orientar o trabalho das empresas nos próximos anos. Entre elas, encontram-se formatos, texturas, acabamentos e uma série de novidades que, de certa forma, revolucionam o setor moveleiro e muitos outros itens e serviços que levam mais personalidade e funcionalidade para o mercado.

FOCO E DIVERSIDADE

A combinação entre segmentação e diversidade de expositores da FIMMA está entre as características que ajudaram a construir a posição de referência atualmente ocupada pela feira. Na edição realizada em 2011, por exemplo, 33% dos expositores eram de máquinas e equipamentos para a fabricação de móveis; 23% de matérias-primas; 21%, acessórios e ferramentas; 14% foram fornecedores de componentes para o setor moveleiro; e 9% lançaram na feira softwares, hardwares, eletrônicos e serviços.

Além de expor a vanguarda dos insumos e equipamentos para o meio moveleiro, a FIMMA Brasil conta com projetos que são realizados paralelamente à feira, aproximando ainda mais quem vende de quem compra.


Por: CotriOnline

Empresários em Viagem


Cotriguaçu – Evento “Março Rosa Rose” reúne mais de 800 Mulheres em comemoração ao Dia das Mulheres

Estou feliz e realizada, era um grande sonho realizar novamente esta festa para as mulheres, disse a Prefeita Rose.

No segundo domingo do mês de março (10.03), foi promovido na sede do Salão Paroquial Irmã Elza Zotti, o “Março Rosa Rose”, com o objetivo de parabenizar a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. Uma promoção da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Ação Social e a colaboração do Departamento de Cultura, bem como, empresas e comércios do município, onde contou a presença de 817 mulheres.
A programação do dia festivo teve início às 09h30min da manhã. Durante todo o domingo, foi desenvolvido uma série de atividades, como: Palestras, sorteios de beleza e brindes, brincadeiras, apresentações típicas/teatro/música, dinâmicas com psicólogas (o), distribuição de brindes e um delicioso almoço com churrasco para todas as participantes presentes.
O evento Março Rosa Rose, contou com a ilustre presença da palestrante Olinda Serafim da cidade de Cuiabá, e também as falas de profissionais do município, como psicólogos do CRAS, Diana e Anderson, da Fisioterapeuta Andréia Quadros, da Esteticista Anita Bernardi, além de brincadeiras e exercícios físicos com a Educadora Física Jacqueline Rockenbach.
Autoridades políticas do município também se fizeram presentes, como: Elaine Weber, secretária de Ação Social, Sergio F. da Silva, secretário de Esportes, Claudiane Grespan, secretária de Educação, Agostinho Filho, secretário de Saúde, Noeli Lorandi, secretária de Administração e Governo, Ivanilda Vaz, secretária de Finanças e Gilmar Prange, secretário de Obras e Infraestrutura.
O poder legislativo também esteve representado no encontro, com a presença de José de Oliveira Amorim presidente da Câmara. Entre as autoridades estaduais, estiveram presentes Renaldo Loffe - secretário Adjunto de Desenvolvimento Regional, Meraldo Figueiredo Sá, secretário de Estado de Desenvolvimento Rural de Agricultura Familiar (SEDRAF) e o Prefeito de Acorizal, Arcilio da Cruz e seu vice Evaldo Teixeira.
Para a participante Maria Charneski, o dia da mulher foi de bom proveito e agradou a todas as mulheres presentes. “A assistência social na pessoa da secretária Elaine desenvolveu um ótimo trabalho juntamente com sua equipe. A organização esteve ótima e não deixou nada a desejar. Foi feito um trabalho perfeito que agradou a todas as pessoas, principalmente as mulheres que tiveram uma homenagem merecida, que com certeza agradecem a Prefeita e sua equipe organizadora pelo excelente trabalho” elogiou Maria.
Feliz em poder desenvolver um trabalho ao qual possui conhecimento, a Diretora do Departamento de Cultura, Cecilia R. Campos, que é formada em Turismo Sustentável, fez sua avaliação sobre o encontro e não poupou elogios. “O encontro Março Rosa Rose foi uma homenagem da nossa querida prefeita Rose, mulher de fibra, guerreira, determinada, que tem muito que mostrar e contribuir com nosso município, e a Cultura, será sempre grande parceira nesses eventos. A Cultura vem dando apoio as atividades realizadas juntamente com a Prefeita e com as demais secretarias desta gestão. Só tenho a agradecer a comunidade por ter prestigiado nosso evento. Agradecer a Secretária Elaine Weber por ter nos convidados para participar deste grande evento que foi o Março Rosa Rose” disse Cecilia.
Em seu agradecimento, Elaine Weber responsável pela pasta da Ação Social, lembrou de todos que se empenharam para a realização do encontro. “Quero dizer da minha felicidade quanto ao sucesso do evento, agradecer ao apoio incondicional da prefeita Rose, aos colegas de trabalho, senhores Secretários, ao Departamento de Cultura todo o trabalho dedicado com empenho, aos servidores lotados na Secretaria de Trabalho e Assistência Social e demais secretarias, aos colegas voluntárias (os), ao comercio local que nos prestigiou e colaborou com a doação de prêmios para o sorteio, agradecer principalmente as mulheres pela participação, dizer que estamos gratos e felizes por existirem pessoas que colaboram e prestigiam o desenvolvimento de atividades como este encontro. Certos de que podemos contar sempre com a comunidade cotriguaçuense, nosso muito obrigado a todos e que Deus esteja sempre presente na vida de cada um” finalizou Elaine.
Ao fim da tarde, a Prefeita Rose fez o encerramento do dia comemorativo. Orgulhosa, agradeceu ao retorno da palestrante Olinda Serafim ao município. “Estou feliz e realizada, era um grande sonho realizar novamente esta festa para as mulheres bem como trazer a "Olindinha" novamente para Cotriguaçu, para nos alegrar com seu exemplo de vida, exemplo de superação, exemplo de amor a vida”. Olinda já havia feito palestras no município a convite de Rose quando esteve à frente da Ação Social. Agora retornou ao município e na oportunidade, pode também divulgar o livro que escreveu.
A gestora agradeceu a todos os presentes e os colaboradores que participaram do evento. “Agradeço a todos os colaboradores, ao comercio, empresários, servidores da Assistência Social e outras secretarias que ajudaram na realização do evento, também a Secretaria de Agricultura do Estado pela presença no evento e a doação de camisetas como lembrança” disse Rose.
A Prefeitura disponibilizou transporte para o setor de Agrovila e regiões próximas a cidade sede.
Já na primeira semana do mês de Abril, o evento será comemorado no distrito de Nova União, abrangendo também o distrito de Nova Esperança.
Texto: André Luiz e Nilson Cesar especial p/ o Jornal Correio do Vale

 
 





quarta-feira, 13 de março de 2013

Prefeita Rose participa de Encontro REDD na Fazenda São Nicolau

Mensagem de Agradecimento


Agradeço a companhia no dia de ontem onde juntos conhecemos o excelente trabalho de toda equipe na Fazenda São Nicolau, liderada por um ser humano ímpar: Cleide Arruda.


Agradeço a cada um de maneira especial por disponibilizarem um dia de suas vidas, preciosamente,  para a troca de conteúdo a respeito de nossas responsabilidades no meio ambiente x nossos pares em sociedade.


Cleide, Alan, Felipe, Daniel e toda equipe de apoio da Fazenda São Nicolau = obrigada por toda hospitalidade.


Prefeita de Cotriguaçu, Sra. Rosangela Aparecida Nervis e sua equipe: Presidente da Câmara Municipal José Amorim e o Secretário do Meio Ambiente Amilton Castanha : parabéns por participarem de uma manhã conosco na Fazenda São Nicolau;


  Bem como a quem deu causa a tudo: Deputado Dilmar Dal Bosco e sua equipe: Margareth, Mara Jane, Josevane e Raphaella = obrigada pela companhia na visita à Fazenda, amei conhecer cada um em sua parte do bom trabalho que realizam juntos.  Sem o comandante do avião, também não chegariam até nós, obrigada a ele inclusive.


Abaixo um provérbio que creio ilustra o dia de ontem:







PARA FINALIZAR:


Todos, todos, todos estão convidados a virem até a nossa Fazenda em Colniza.


Abraços




Nádia Martins
Colniza MT   Brasil


Por:  CotriOnline / Fonte: Nádia Martins

segunda-feira, 11 de março de 2013

Justiça Eleitoral anula sentença que deixava Oscar Bezerra inelegível, que passa a ser ficha limpa


 

A justiça  da 27ª zona eleitoral através da Juiza Emanuelle Chiaradia Navarro Manno, declarou nula a sentença de ação de investigação eleitoral nº 65/2008, a qual deixava o candidato eleito  a Prefeito nas últimas eleições  Oscar Martins Bezerra (PSB) inelegível. A decisão da magistrada se deu devido ao candidato a vice-prefeito na época, o pecuarista Vilson Ribeiro do Nascimento não ter sido citado no processo.  A assessoria jurídica de Oscar, composta por Rodrigo Bergo e Ghislen Lenhen responsáveis pela defesa, informaram ao Juaranet que essa decisão agora será remetida ao TSE, onde se encontra ainda o processo de julgamento do registro de candidatura de Oscar Bezerra.

" Assim, tratando-se de litisconsorte passivo necessário, a ausência de citação do vice-prefeito acarreta a nulidade absoluta da sentença proferida, conforme entendimento do STJ, TSE e TRE-MT", declarou a magistrada em trecho da sentença.

Mesmo com essa decisão favorável, Oscar ainda não poderá assumir como Prefeito, pois terá que aguardar o julgamento do registro de sua candidatura em Brasília pelo TSE. Essa decisão  proferida hoje pela justiça será de fundamental importância na análise do registro da candidatura de Oscar Bezerra, que agora passa a ser ficha llimpa e com chances reais de tomar posse nos próximos dias.

" De todo exposto, jugo PROCEDENTE os pedidos iniciais, declarando nula a setença proferida na ação de investigação eleitoral nº 65/2008, que também abrange a ação eleitoral 69/2008, movida pelo MPE, por falta de formação litisconsórcio passivo necessário do então candidato a vice- prefeito nas eleições municipais de 2008, Sr. Vilson Ribeiro, bem como declarando nulos todos os atos processuais praticados a partir da citação". finalizou a magistrada em sua decisão.

Para o Presidente do PSB de Juara, o vereador Chico do Indea,  “Essa decisão vem  em um momento muito importante, pois desde o período eleitoral mostrávamos que teria sim ocorrido injustiça na condenação de Oscar Bezerra nesse processo, de um crime que não acarretou prejuízos ao erário público nem tão pouco  beneficiou eleitoralmente o então candidato Oscar Bezerra, onde o mesmo saiu derrotado na eleições de 2008". Para completar, Chico do Indea declarou que acredita que ele conseguirá sim o registro no TSE e fará uma administração que irá entrar para história de Juara.

O vice- prefeito eleito juntamente com Oscar Bezerrra, Vilson Ribeiro declarou ao Juaranet esta muito contente e pronto para servir o município de Juara,  e que agora a justiça foi feita “ Isso prova a toda população de Juara que jamais nós estávamos mentindo para o povo durante a campanha eleitoral. Quero aqui me colocar junto com todos para fazer Juara voltar a ser um município onde os políticos e a população fale a mesma língua trazendo o progresso para toda região. Quem ganha com isso somos todos nós”,  finalizou Vilson Ribeiro.

Oscar Bezerra em entrevista exclusiva ao Juaranet declarou" Essa decisão começa a restabelecer a justiça de fato, onde nós sempre defendíamos a nossa inocência, e essa decisão agora que já tinha ocorrido no TRE MT, que acaba de ser confirmada pela justiça local, provando que houve um equívoco no processo que me condenou e que diante disso restabelece a justiça onde eu acredito que juntando essa decisão no TSE irá determinar automaticamente a posse. Nos próximo dias estaremos tomando pé da real situação que se encontra o município, para buscar todas as soluções para procurar resolver osproblemas  que aqui se encontra hoje no município de Juara." Para finalizar Oscar Bezerra agradeceu a todos que oraram e torceram para que ele obtivesse êxito e relatou que agora sua assessoria jurídica irá tomar as devidas providências legais, e ele espera tomar posse o mais breve possível.

Clique aqui e veja a íntegra da decisão da justiça eleitoral.

Imagem: JuaraNet

Assembleia cria 'Sala do Vereador' e dará acesso à Tv. Câmara

Nos dois dias de realização do Ciclo de Gestão Eficaz promovido pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso - UCMMAT em parceria com o Tribunal de Contas do Estado - TCE/MT, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa anunciou a criação da "Sala do Vereador" como representação dos 1.396 legisladores das 141 cidades do Estado e também a extensão da TV Câmara canal 61 que já foi autorizada para a Câmara Municipal de Cuiabá e será retransmitida pela TV Assembleia que é vinculada a TV Senado. 

Na realidade essa aproximação acaba tendo um apelo eleitoral muito grande, tanto é que a presença da TV Assembleia nos municípios sustenta as sessões do Legislativo Estadual mesmo sem ter quorum para a apreciação de matérias. Os deputados se deleitam em discursos intermináveis por saberem que suas falas terão repercussão em suas bases eleitorais, que na maioria das vezes ficam a muitos quilômetros de distancia de Cuiabá.

Essa não é uma inovação, pois na Assembleia, a Bancada Federal composta por 11 parlamentares, sendo oito deputados federais e três senadores também tem uma sala de representação, que só é utilizada em quase sua totalidade pelo ex-deputado estadual, Eliene Lima, pois os demais parlamentares tem escritórios mantidos em seus Estados através das verbas de representação que recebem e devem prestar contas mensalmente.

A Sala do Vereador e a Tv Câmara terão o condão de aproximar ainda mais os deputados estaduais de suas bases políticas, além de proporcionar uma reaplicação em suas falas e missões, já que cotidianamente a TV Assembleia reprisa sessões, programas e entrevistas para massificar o trabalho parlamentar que vai muito além apenas das sessões plenárias que acontecem as 3ª, 4º e 5ª feiras de todas as semanas.

Dos 1.396 vereadores eleitos e empossados no último dia 1º de janeiro, 932 são marinheiros de primeira viagem em política e acabam ficando deslumbrados com a realidade que encontram na capital do Estado seja no tratamento dispensa para deputados ou mesmo para vereadores da Capital do Estado.