Empresários do Setor Moveleiro da cidade de Cotriguaçu, estão em viagem a caminho da cidade gaúcha de Bento Gonçalves, localizada no nordeste do estado. O objetivo da viagem, é a participação na 11ª FIMMA Brasil - Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira.
A Prefeita Rose, que em sua gestão dará todo apoio ao Setor Madeireiro e Moveleiro no que contribui para a produção e geração de emprego, estará acompanhando os empresários na Feira.
As empresas moveleiras, MB Móveis e Fábrica de Móveis Dinoite, estarão representadas por seus proprietários. “Estar presente no evento, é uma oportunidade de aprender com as ações e experiências dos profissionais do ramo de todo o país”, analisa Aparecido F. da Silva, proprietário de uma das empresas citadas.
A FIMMA
Bem vindo a quinta maior feira mundial para a cadeia produtiva da madeira e móveis. A Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira - FIMMA Brasil - apresenta o que há de mais moderno para o setor. A cada dois anos, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, toda a cadeia produtiva se reúne para conhecer as novidades e fazer negócios em uma das seis maiores feiras do mundo no segmento.Ao chegar a 11ª edição – com mais de vinte anos de história –, a FIMMA Brasil consolida-se como a única feira realizada pelo setor moveleiro e para o próprio segmento. Esse diferencial garante um evento comprometido com as reais necessidades da cadeia produtiva de madeira e móveis do Brasil e do exterior. Além de expor a vanguarda dos insumos e equipamentos para o meio moveleiro, a FIMMA Brasil conta com projetos que são realizados paralelamente à feira, aproximando ainda mais quem vende de quem compra. Conheça-os aqui.
O QUE ENCONTRAR
No Parque de Eventos de Bento Gonçalves, onde ocorre a feira, são apontados os caminhos para as empresas adquirirem novos expoentes de competitividade e lançadas as tendências para o mercado em diferentes áreas. Desde os mais simples acessórios até grandes maquinários, a FIMMA Brasil reúne expositores de diversos lugares do mundo. Tecnologia de ponta que traz desenvolvimento para o parque fabril das empresas e para toda a cadeia produtiva de madeira e móveis. O encontro apresenta as tendências que vão orientar o trabalho das empresas nos próximos anos. Entre elas, encontram-se formatos, texturas, acabamentos e uma série de novidades que, de certa forma, revolucionam o setor moveleiro e muitos outros itens e serviços que levam mais personalidade e funcionalidade para o mercado.FOCO E DIVERSIDADE
A combinação entre segmentação e diversidade de expositores da FIMMA está entre as características que ajudaram a construir a posição de referência atualmente ocupada pela feira. Na edição realizada em 2011, por exemplo, 33% dos expositores eram de máquinas e equipamentos para a fabricação de móveis; 23% de matérias-primas; 21%, acessórios e ferramentas; 14% foram fornecedores de componentes para o setor moveleiro; e 9% lançaram na feira softwares, hardwares, eletrônicos e serviços.Além de expor a vanguarda dos insumos e equipamentos para o meio moveleiro, a FIMMA Brasil conta com projetos que são realizados paralelamente à feira, aproximando ainda mais quem vende de quem compra.
Por: CotriOnline
Empresários em Viagem
|