Venha investir em Cotriguaçu

sábado, 3 de dezembro de 2011

Moradores de Nova União sofrem sem infra-estrutura e são ignorados pelo poder público - fotos

Vista aérea de Nova União
Muitos pontos do Distrito de Nova União distante mais de 100 km de Cotriguaçu estão em situação precária, com a maioria das ruas sem asfalto, não contam com redes de esgoto, e se ressentem do lixo a céu aberto. Enfim, a maioria sofre por conviver diariamente com problemas gerais de infra-estrutura. Essa é uma realidade percebida em toda sua extensão, segundo um comerciante do Distrito.

O vereador Coquinho (PSDB) comenta que o povo o questiona muito da falta de condições de infra-estrutura a que está relegado o Distrito que tem mais de 17 anos de existência. O parlamentar pleiteia o asfaltamento das principais ruas e o cascalhamento das estradas vicinais. Segundo o parlamentar, a prefeitura diz que não tem dinheiro para fazer nada, indignado com o abandono ele dispara para cima do poder executivo, “a quem caberia a responsablidade de prover melhorias na urbanização da região?”.
 
Os buracos nas vias públicas também dificultam o tráfego de veículos e de pessoas. Com o período de chuva, a situação tende a piorar. Quem mora no distrito não conta com muitos profissionais principalmente da saúde, e precisam muitas vezes buscar esses atendimentos no município sede.

Uma cobrança do vereador foi feita ao prefeito na Câmara Municipal na última segunda-feira (28), onde em uma reunião com os demais vereadores ele questionou o chefe do executivo sobre a falta de pagamento por parte da Prefeitura de Cotriguaçu ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento, pois o pagamento segundo a assessoria da CIDESAVJ esta atrasado desde o início de 2011, e o valor já ultrapassa R$ 28.000,00. Segundo o vereador o prefeito confirmou a dívida. A preocupação do parlamentar esta com o período chuvoso que afeta a região e teme que se o Consórcio não vir arrumar as estradas e pontes o povo vai sofrer muito, ”tenho medo que a qualquer momento alguém precise se deslocar até a cidade sede com urgência devido problemas relacionados à saúde”.



A esperança também não abandona a população que tem mais de 4.000 eleitores. Um morador reclama ao lembrar que no decorrer dos 10 anos em que reside no distrito viu pouca melhora, mas mesmo assim, espera um dia ver  todas as ruas e estradas do distrito em melhores condições.

Confira as fotos enviadas ao COTRIONLINE por um internauta do distrito.


Ponte localizada na Linha 4

Local próximo a area Central de Nova União

Ponte próxima a Carretel Móveis

Ponte na Linha 4
Proximidades centrais de Nova União
                              

Texto: André Silveira


"COTRIONLINE aqui Cotriguaçu se vê de verdade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário