Vista aérea de Nova União |
O vereador Coquinho (PSDB) comenta que o povo o questiona muito da falta de condições de infra-estrutura a que está relegado o Distrito que tem mais de 17 anos de existência. O parlamentar pleiteia o asfaltamento das principais ruas e o cascalhamento das estradas vicinais. Segundo o parlamentar, a prefeitura diz que não tem dinheiro para fazer nada, indignado com o abandono ele dispara para cima do poder executivo, “a quem caberia a responsablidade de prover melhorias na urbanização da região?”.
Os buracos nas vias públicas também dificultam o tráfego de veículos e de pessoas. Com o período de chuva, a situação tende a piorar. Quem mora no distrito não conta com muitos profissionais principalmente da saúde, e precisam muitas vezes buscar esses atendimentos no município sede.
Uma cobrança do vereador foi feita ao prefeito na Câmara Municipal na última segunda-feira (28), onde em uma reunião com os demais vereadores ele questionou o chefe do executivo sobre a falta de pagamento por parte da Prefeitura de Cotriguaçu ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento, pois o pagamento segundo a assessoria da CIDESAVJ esta atrasado desde o início de 2011, e o valor já ultrapassa R$ 28.000,00. Segundo o vereador o prefeito confirmou a dívida. A preocupação do parlamentar esta com o período chuvoso que afeta a região e teme que se o Consórcio não vir arrumar as estradas e pontes o povo vai sofrer muito, ”tenho medo que a qualquer momento alguém precise se deslocar até a cidade sede com urgência devido problemas relacionados à saúde”.
A esperança também não abandona a população que tem mais de 4.000 eleitores. Um morador reclama ao lembrar que no decorrer dos 10 anos em que reside no distrito viu pouca melhora, mas mesmo assim, espera um dia ver todas as ruas e estradas do distrito em melhores condições.
Confira as fotos enviadas ao COTRIONLINE por um internauta do distrito.
Ponte localizada na Linha 4 |
Local próximo a area Central de Nova União |
Ponte próxima a Carretel Móveis |
Nenhum comentário:
Postar um comentário