Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Em Cuiabá, pacientes de Juara encontram conforto em casa de apoio

Duas vezes por semana, a secretaria municipal de Juara através da prefeitura, envia para Cuiabá dois ônibus com 35 pacientes cada para receberem tratamento médico. As despesas, desde a viagem até a hospedagem são custeadas pelo município. Mensalmente, são enviados para a capital do estado de 140 a 160 pessoas entre pacientes e acompanhantes.

Essas pessoas ficam hospedadas na casa de apoio que pertence a Associação Amparo da Vida. Na casa, há 80 leitos distribuídos para os municípios de Juína, Juara, Guiratinga, Comodoro, Novo Horizonte do Norte e Marcelândia.

Os municípios mantém o local através de convênio com a associação responsável pelo local. Para Juara são disponibilizadas 18 vagas.

Na casa são servidas quatro refeições diárias. Alguns pacientes colaboram com os serviços diários, como limpeza e cozinha.

É disponibilizado um veículo para dar suporte aos atendimentos, transportando os pacientes para realizarem as consultas. Há ainda, acompanhamento de enfermeiros.

Maria Geralda, moradora de Juara que, com frequência necessita de tratamento, nos disse que todos são bem atendidos pela equipe da casa. Ela afirmou ainda que as suas despesas são apenas com passagens de ônibus dentro da capital.

Tanto os pacientes, quanto os acompanhantes seguem as normativas da associação.

Fonte: Acesse Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário