Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Em Juína acusado de matar esposa a martelada é preso 12 anos após o crime



Covardia, violência, pânico, isso são apenas algumas palavras que traduzem o terrível crime que abalou todo um município há mais de 10 anos.

Relembrando o fato ocorrido:

Foi no dia 21 de março de 1999, quando Celso Bezerra Machado levado pelos ciúmes matou com golpes de martelo sua esposa,Terezinha de Fátima Gimenez Bassi Machado.

O fato ocorreu no município de Juína (735 km de Cuiabá), na Rua Rondonópolis no bairro módulo – 5, causando grande comoção social.

Segundo relatos de pessoas que viviam no município, o corpo da vitima foi encontrado com marcas de mordidas, e bastante machucado devido às várias agressões que sofrera antes de ser morta.

O caso ganhou repercussão nacional, sendo estampado em capa de jornais e programas televisivos como no programa Linha Direta da Rede Globo.
A prisão:

A equipe de inteligência do Comando Regional VIII teve acesso ao processo e a partir daí começou a investigar o caso.

Através das investigações, os policiais obtiveram a informação que o suspeito estaria se escondendo em um assentamento no setor rural do município de Castanheira.

De posse das informações, a guarnição policial se deslocou até o local na manhã de quinta-feira 02.12, conseguindo identificar o infrator do homicídio e fazer a sua detenção.

Foi feita a apreensão de uma espingarda calibre 28, cartuchos e pólvoras na residência do suspeito.

Celso relatou aos PMS que, logo após ter cometido o crime fugiu para o Estado do Paraná, mas, ao ver seu nome vinculado não imprensa voltou para Mato Grosso se escondendo em vários municípios.

Segundo ele já estava na zona rural de Castanheira a pelo menos três anos.

O boletim de ocorrência foi confeccionado e Celso foi entregue a autoridade policial conforme ordem do mandado de prisão 14/07, para que assim possa responder pelos seus atos.

Comando Regional VIII
Ana Paula Dias de Freitas - SD PM

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário