Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Prefeita de Colniza inaugura posto de Saúde do Guariba


O distrito do Guariba, localizado a 150 quilômetros da sede, recebeu, na manhã de sábado, a maior obra na área de saúde já realizada pela administração da prefeita de Colniza, Nelci Capitani, a Unidade de Saúde da Família, que maior espaço e novos equipamentos para atender a população daquela região.

Por sugestão de autoridades municipais e amigos da prefeita, o prédio recebeu a denominação de Unidade Básica de Saúde da Família João Capitani, em homenagem ao pai da gestora municipal Nelci Capitani, que chegou a Mato Grosso por aquela região, onde começou a trabalhar pelas comunidades ribeirinhas do Roosevelt e Guariba.

A prefeita Nelci Capitani, em seu discurso, agradeceu a homenagem a seu pai, afirmando que a denominação deixa a marca da família Capitani no distrito e que a obra consolida um trabalho de muita luta para viabilizar a unidade para o Guariba.

“Estou feliz pela oportunidade de entregar esta obra para a comunidade do Guariba, que não foi fácil conseguir”, afirmou Nelci, lembrando que o posto foi viabilizado pelo trabalho da prefeita junto ao Ministério da Saúde, destinando a unidade para o distrito.

Ela explicou que faltam ainda a instalação de alguns equipamentos, mas a unidade vai contar com um consultório odontológico completo, que será instalado por um técnico nos próximos dias.

A prefeita agradeceu o apoio que recebe no distrito do líder comunitário José Bastista Lages, o Zé Lula “que sempre que precisamos, está pronto a nos atender, levando as reivindicações da comunidade”, destacou, estendendo o seu agradecimento a todos presentes à solenidade e que contribuem para o crescimento do distrito.

Por: Elvio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário