Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Cotriguaçu - Prefeita Rosangela Nervis avalia o primeiro ano de sua gestão e anuncia obras para 2014

A prefeita de Cotriguaçu, Rosangela Nervis (Rose-PMDB), fez uma breve avaliação de seu primeiro ano de gestão, onde acredita ter encontrado os maiores desafios da administração que se inicia. Para a gestora, o ano termina positivo, com a melhora dos serviços oferecidos para a população.
 
A peemedebista destacou que foram feitas diversas manutenções nos prédios das secretarias municipais de Assistência Social, Agricultura, Centro de Cidadania, Hospital, Praça e o Paço Municipal todos recuperados e pintados.
Na área da saúde houve avanços, após um início de mandato difícil e sem nenhum médico no Hospital Municipal, houve de imediato a contratação de dois médicos cirurgiões. Recentemente já nos primeiros dias de mês de Dezembro chegou ao município mais dois profissionais de nacionalidade cubana que vieram através do Programa Mais Médicos do Governo Federal, vindo a somar com os profissionais que já atuam. Ainda na Saúde, houve a aquisição de uma Caminhonete para atender a saúde, haja em vista que o Consórcio Intermunicipal de Saúde tem Sede na cidade de Juína que fica a 220km de distância de Cotriguaçu.
Na infraestrutura a Prefeita Rose disse que esta com 80% das estradas vicinais recuperadas. A malha viária antes precária, veículos sucateados, cidade desassistida e abandonada. Hoje a estrada MT 170 recuperada sentido Cotriguaçu aos distritos de Nova Esperança, Nova União e até a linha do Mureru. Já na MT 208 de Cotriguaçu até a Balsa sentido a Nova Bandeirantes, pontes e bueiros foram recuperados, maquinários recuperados e adquiridos uma Motoniveladora e uma Pá Carregadeira. Porém a Motoniveladora chegou ao município somente ao final do mês de setembro quando o período chuvoso já havia iniciado.
Também foram realizados diversos mutirões de limpeza que ocorreram na cidade e nos distritos de Ouro Verde dos Pioneiros (Agrovila) e Nova Uniao. Recuperação e revitalização do Lago Municipal e também dos canteiros das Avenidas centrais.
Ainda em relação à Infraestrutura, teve início nesse ano a obra de asfaltamento da MT 170 sentido Cotriguaçu a Juruena, obra essa que faz parte do programa MT Integrado do governo estadual que pretende interligar 44 cidades que ainda não possuem uma única saída pavimentada.
Na Educação, ênfase na recuperação da frota escolar onde recebemos mais três ônibus novos do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, além de programas e projetos para atender toda a demanda escolar. Já para o início de 2014, a Prefeita Rose anuncia que começará a construção do Prédio da Secretaria de Educação.
Na área e Assistência Social, Programas e projetos para atender desde a gravidez até a terceira idade e aquisição de um veiculo Uno para atender o CRAS municipal.
No setor de Agricultura a Prefeita Rose pontuou que foram entregue três patrulhas mecanizadas para associações e recuperadas outras duas patrulhas. Foi adquirido um Caminhão Furgão através de recursos do Ministério de Desenvolvimento Agrário - MDA, via Território da Cidadania do Noroeste, para atender os programas PAA - Programa de Aquisição de Alimentos e o PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Ao longo do ano que se finda, houve a implantação do Programa Balde Cheio com parceria do Sebrae, Embrapa e Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Vale do Juruena.

Otimista e acreditando em um ano novo próspero, Rose deixa uma mensagem à população cotriguaçuense de que em 2014 muito coisas boas podem vir ao município, para que isso ocorra a Administração municipal possui bons projetos que vão de encontro ao anseio dos munícipes.
 
Fonte: DN Notícias