Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Em Juína obras da Unidade de Pronto Atendimento chega em sua fase final

A UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24horas, já está quase pronta e vai atender uma população de mais de 39 mil habitantes. Ao todo, serão 1.586 metros quadrados com investimento superior a um milhão e trezentos mil reais; já em fase de acabamento está aguardando a chegada dos equipamentos.
Segundo o prefeito Altir Peruzzo, a obra tem previsão de término para o início ano que vem (2012), e servirá para atender todas as urgências e emergências que hoje superlota o hospital municipal. “ Não temos ainda uma data definida, porém é prevista para o primeiro trimestre do próximo ano, nós já recebemos uma parte do recurso para os equipamentos, outra parte será destinado pelo tesouro municipal e falta ainda uma última parcela do governo federal e nela estão contidos algumas partes importantes como o setor de transformador de energia e outros equipamentos para a conclusão. A gente espera ter isso tudo recebido até o final do ano, para poder dar andamento ainda no mês de janeiro e, o mais tardar no mês de março estar funcionando”- pontuou.
Hoje o Hospital Municipal de Juína funciona como se fosse regional, recebendo pacientes regulados dos municípios que compõem o Consórcio de Saúde Vale do Juruema e atende como pronto socorro em urgência e emergência, além de ser ambulatório, espaço de internação e também a porta de entrada do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, com a inauguração da UPA toda urgência e emergência sairá do hospital municipal “desafogando” e melhorando o atendimento.

Fonte:JRegional

Nenhum comentário:

Postar um comentário