Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 27 de novembro de 2011

Ações descentralizadas lembradas em evento em Castanheira com presença do governador

Fonte: JNMT, com assessoria   

 As ações descentralizadas do Governo do Estado foram lembradas, na tarde deste sábado (26.11), no Centro de Eventos Santo Antônio, pelas autoridades durante a entrega de títulos de regularização fundiária urbana no município de Castanheira (779 Km a Noroeste de Cuiabá). O município, que atualmente possui cerca de 8.600 habitantes, tem recebido atenção especial por parte da administração estadual. Prova disso são os recursos que são revertidos em obras e ações que beneficiam a população.

São asfaltamentos, escolas e infraestrutura que aos poucos desenvolvem o município e consequentemente as cidades vizinhas. A travessia urbana, com a duplicação da Avenida Castanheira é uma obra do Governo do Estado que, com a garantia do governador Silval Barbosa receberá a iluminação em sua extensão. “Temos priorizado ações como o projeto Luz para Todos, do Governo Federal, principalmente na comunidade rural; valorizamos o homem do campo. Estamos nos esforçando para que as comunidades tenham o máximo de infraestrutura”, disse o governador.

Silval Barbosa lembrou que há 34 anos está em Mato Grosso e disse que a maior luta era ver o asfalto chegar até Juína (735 Km a Noroeste de Cuiabá), era sair do racionamento, ter energia. Hoje isso já é uma realidade até o município de Castanheira, que fica mais adiante 44 quilômetros. “Agora vamos trabalhar muito para integrar Cotriguaçu, Juruena, Aripuanã e tantos outros municípios. Esse é um processo interessante, ver o Governo chegando e dar as condições para o conforto das famílias. Temos trabalhado para isso”, discorreu o governador.

Todo esse processo de melhoria e desenvolvimento vem acontecendo em todo Mato Grosso e em Castanheira não será diferente. O governador falou da avenida construída na cidade e falou também do compromisso de pavimentação até o município de Colniza. “Estamos buscando meios para isso, para que todos os municípios sejam interligados por pelo menos uma via asfaltada para que o desenvolvimento chegue até eles”.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva, um dos problemas mais sérios é a falta de regularização fundiária. “Muitas pessoas não têm condições de falar que a terra é sua. Têm a posse mas não a titulação. O problema está sendo resolvido”, disse o parlamentar ao mencionar também o programa de interligação dos municípios por asfalto e a sua importância para o desenvolvimento do Estado.

SAÚDE E EDUCAÇÃO

Outras áreas também têm atenção especial, assim como a saúde de Castanheira. As pendências e demandas trazidas hoje até mim serão encaminhadas para o secretário a fim de saná-las”.

O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, que também esteve no evento, falou das duas escolas que estão sendo construídas em dois assentamentos de Castanheira, com 10 salas de aula e com quadra ampla e coberta em cada unidade.

Conforme o prefeito José Antunes de França, o governador Silval Barbosa deve retornar ao município em breve para a inauguração das escolas. “Estamos felizes com a sua vinda aqui mas o retorno será em breve. Castanheira tem muitas ações deste Governo e a parceria continua”.

Marcaram presença no evento secretários municipais, vereadores, autoridades locais, a população dos bairros que foi beneficiada com os títulos de regularização fundiária e população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário