Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pecuarista quer movimento em prol da BR 174 e deputada se diz a favor

Jose Lino (cabeção) é um grande pecuarista na região, ele reconhece que houve muita evolução na pecuária que trouxe qualidade, mas em termos de agricultura estamos muito longe de Nova Mutum-MT por exemplo.

“Sobrevoando a região do Rio Preto é possível perceber muita terra plaina, vermelha, toda essa região é possível ser agricultável”, relata. Pensar em agricultura é preciso pensar também em escoar a produção, questionado sobre a necessidade de cobrar compromisso dos políticos ele opina.

“Eu vou mais longe, além de cobrar atitude prática dos políticos, é necessário organizar um grande movimento nessa região semelhante ao que aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outros grandes centros, envolvendo os pequenos e grandes produtores, nós estamos estrategicamente favorável com relação aos portos de Santarém e do Rio Madeira, e isso nos representantes tem de entender”.

Em visita a Exposição a Deputada Estadual Luciane Bezerra (PSB) ao saber da notícia sobre uma possível manifestação se posicionou favorável. “Eu acho interessante, a voz do povo é a voz de Deus, é a voz que move a sociedade e também o poder público, nós temos o exemplo das manifestações que mudaram muitas situações em certas legislações, Mato Grosso tem de mostrar seu poder, se tiver que ir tem meu apoio”, garante a parlamentar.

A implantação da agricultura de grande escala poderá contribuir para a instalação de inúmeras indústrias na região, recentemente o secretário de planejamento Robson Amorim informou que um grupo do Estado de São Paulo visitou a cidade de Juína e realiza um estudo para implantar um curtume no município.


Fonte: Cleber Batista Band FM Juína/ JNMT    

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário