Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cotriguaçu - Após quase 30 anos população espera ansiosa o início dos trabalhos

Silval é o Governador que quer deixar o maior legado do Estado no município de Cotriguaçu


Cotriguaçu vive a expectativa do início da pavimentação asfaltica que liga o município, a BR-174 em Juruena. Na Sede próximo a saída para Colniza, já se encontram os maquinários que irão dar início a obra.

Com a renúncia de Blairo Maggi para disputar o Senado, Silval assumiu a cadeira do Palácio Paiaguás em 31 de março de 2010, e nas eleições de outubro daquele ano foi reeleito governador ainda no 1º turno, com pouco mais de 51% dos votos válidos. Durante sua reeleição, no município, Silval recebeu mais de 5 mil votos.  
Cotriguaçu aguarda a pavimentação há quase 30 anos, desde a chegada dos primeiros moradores, em meados dos anos 80, mais necessariamente 1983/84. Ao longo desse período de tempo, o município já presenciou, contando com o atual, 09 governadores passarem pelo cargo máximo da política no estado

Dentre esses, os irmãos Campos (Júlio 1983/86 e Jaime 1991/94) ficaram na cadeira do governo durante 07 anos. Dante de Oliveira (1995/02) e Blairo Maggi (2003/10), juntos comandaram o estado por quase 15 anos.

Padrinho político de Silval, o hoje Dep. Federal Carlos Bezerra governou de 1987/90.

Os vices que assumiram e governaram durante um período curto de tempo foram: Wilmar de Faria, Edson de Oliveira e Rogério Salles.
O trajeto de 59 km entre Cotriguaçu e Juruena faz parte do programa MT Integrado. O projeto é ousado e pretende interligar 44 municípios do Estado que ainda sonham com pelo menos uma saída pavimentada.
Históricamente, quando o assunto é voltado ao executivo municipal, vale ressaltar que todos os ex-prefeitos tiveram em seus mandatos o apoio dos ex-governadores, pertencendo inclusive as mesmas siglas partidarias:

Skura era filiado ao PFL de Jaime Campos hoje DEM, Gilmar foi do PSDB de Dante, Gilberto elegeu-se na época pelo então PPS de Blairo, e Kiko é do PR, partido que atualmente Blairo é filiado. Agora o PMDB de Silval tem a Prefeita Rose no comando do município.
Foto: Nilson Cesar / DN Notícias
Texto: CotriOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário