Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Unemat estuda ofertar cursos em Juína a partir de 2014

A Universidade do Estado de Mato (Unemat) vai ofertar cursos no município de Juína a partir do próximo ano, na modalidade turmas fora de sede. As conversações tiveram início nesta quinta-feira (06) entre a Reitoria de Unemat e a Prefeitura de Juína.

“Nós temos recebido inúmeros pedidos de ampliação da Unemat, mas temos a preocupação em discutir com as prefeituras uma parceria de forma que os municípios sejam atendidos com qualidade e sem comprometer financeira e administrativamente a instituição. No caso de Juína, a Prefeitura já adiantou que tem interesse em financiar a oferta desses cursos para garantir a qualificação profissional”, explica o reitor Adriano Silva.

O prefeito Hermes Bergamm assegura que a idéia é realizar todo o processo de trâmite dentro da universidade, bem como a realização de estudos e viabilização de recursos ainda em 2013 no município, para que os cursos tenham início já em 2014. “A prefeitura vai firmar convênio com a Unemat para oferecer o ensino superior para a população de Juína”, afirmou.

Além do reitor Adriano Silva, os pró-reitores de Gestão Financeira, Ariel Lopes Torres, de Ensino e Graduação, Ana Di Renzo e de Pesquisa e Pós-graduação, Aurea Regina Ignácio também participaram da reunião. Pelo município além do prefeito também estiveram presentes o vereador Robson Amorim Machado e o secretário de Educação, Ericson Leandro de Oliveira.

A Unemat já ofertou em outras ocasiões cursos de graduação na modalidade fora de sede no municio. Em 2011, alunos de Letras concluíram o curso e em 2009 uma turma de Ciências Contábeis também se formou pela universidade.

Fonte: Rádio Pioneira com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário