Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cotriguaçu e outros três municípios de Mato Grosso podem decretar emergência‏


Ao menos quatro municípios de Mato Grosso já correm risco de decretar situação de emergência devido às chuvas, informa a Defesa Civil do Estado.
Tapurah, Castanheira, Cotriguaçu e Rondolândia passarão por vistorias nos próximos dias por equipes da Defesa Civil, que deverão apresentar um diagnóstico mais detalhado de cada região.


Em Castanheira, localizada a 780 quilômetros de Cuiabá, uma ponte localizada no Distrito da Linha 1, na zona rural e a 10 quilômetros da cidade, foi levada pela enxurrada.

Para piorar, todos os maquinários da prefeitura estão quebrados e sucateados, o que impede o início das obras de recuperação.


Na tentativa de reverter a situação, a prefeitura Municipal autorizou a contratação emergencial de pessoas e abertura de licitação para aquisição de máquinas, equipamentos e peças.

A prefeitura também solicitou ao governo fornecimento de combustível, para que as máquinas possam recuperar as estradas no prazo de 90 dias, contados a partir do último dia 13.


A chuva também já deixa em alerta moradores de outros municípios, como Rondonópolis. Lá, por volta de mil famílias que moram em áreas de risco podem ser afetadas pelo aumento do nível do volume das águas do rio Vermelho.

As famílias, conforme a Defesa Civil, já foram notificadas para deixar a área, mas, como a maioria não tem para onde ir, acabam permanecendo no local.

Fonte: Diário de Cuiabá - HELSON FRANÇA Da Reportagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário