Venha investir em Cotriguaçu

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Governador recebe prefeitos e atuais demandas do interior


Foto: Gilmar Sec. de Infraestrutura e Prefeita Rose de Cotriguaçu, Prefeito Faitta de Aripuanã, Deputado Estadual Romoaldo Jr. e Governador Silval Barbosa

O governador Silval Barbosa recebeu nessa quinta e sexta-feira (31 e 01.02), no Palácio Paiaguás, prefeitos de diferentes regiões do Estado. Além de conhecer os novos gestores municipais, ele ouviu as demandas de cada cidade. Assuntos como pavimentação de estradas, saúde, ampliação da capacidade energética da determinada região e habitação, foram pautas do encontro.

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Romoaldo Júnior, avaliou a reunião como positiva e disse que os prefeitos saíram satisfeitos. “Esse aporte do governo é muito importante. Estamos trabalhando nos projetos e assim que passar o período chuvoso, vamos começar a recuperação das estradas”, completou.

Para o deputado estadual Alexandre César, a iniciativa do governador de chamar os gestores municipais para “estabelecer um canal direto de discussão e parcerias é muito importante neste momento".

Na análise da prefeita de Rondolândia, Bett Sabah, a reunião foi importante para que os prefeitos conheçam os projetos do governo do Estado para o interior, de acordo com as demandas de cada município. “O governador se mostrou muito solidário às causas dos municípios”, comentou. Entre os assuntos tratados, Bett destaca o MT Integrado, descentralização dos serviços de licença ambiental e os repasses referentes a área da saúde.

Já a prefeita de Cotriguaçu, Rosangela Nervis, apresentou demandas relacionadas às dificuldades dos municípios do interior no período chuvoso e as dificuldades que a população enfrenta com a falta de estrutura. “Com a época das chuvas a população sofre com a falta de assistência e manutenção das estradas e pontes”, disse a prefeita.

O prefeito de Colniza, Assis Raupp, ressaltou a importância desse primeiro encontro com o governador. “Foi um encontro de parceiros e tenho confiança de que nosso município em breve terá as demandas atendidas”, reforçou Raupp.

O deputado Estadual Airton Portugues informou que uma equipe técnica do Governo trabalha na formulação de um projeto alterando o repasse da saúde aos municípios. “Estamos estudando duas formas de repasse que são via número da população ou índice de ICMS”, completou. Portugues falou também sobre a questão da restauração das rodovias estaduais, MT 175 e MT 170. “Essas rodovias já estão contempladas no programa MT Integrado. Assim que a licitação estiver concluída, daremos início às obras”, explicou.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário