Posto de Atendimento em Juína vai beneficiar também os trabalhadores do município de Cotriguaçu
O município de Juína apesar de ser um polo regional não possui um posto de atendimento do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) o que torna o processo do seguro desemprego demorado, burocrático e muito caro para os trabalhadores locais e também da região. O local mais próximo em que um trabalhador da região pode ser atendido são nos municípios de Tangará da Serra-MT e Vilhena-RO.
Para sanar a problemática a Prefeitura Municipal e o MTE firmaram uma parceria para a criação de um posto de atendimento, durante essa semana profissionais da capital estarão em Juína realizando o treinamento de dois funcionários públicos que foram destinados para desempenhar as funções. O superintendente do MTE do estado Davi Leitur Pereira destaca que a demanda da região é muito grande já que cerca de outros 6 municípios poderão ser atendidos aqui.
O local e data para o inicio da atividade do posto ainda não foram divulgados, o prazo que se espera é de cerca de 10 dias para que os profissionais possam ser devidamente habilitados junto ao MTE.
Fonte: Jean Michel/ JRegional
Nenhum comentário:
Postar um comentário