Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 3 de março de 2013

PMDB define ter candidatura própria nos Estados; Bezerra articula

O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, integra a comissão da nova Executiva Nacional do partido, eleita em convenção realizada neste sábado (02), e que reconduziu o vice-presidente da República Michel Temer ao cargo máximo da sigla. No evento, também foram aprovadas duas moções referentes aos próximos pleitos: uma definiu que a legenda terá candidatura própria ao Governo em todos os Estados do país em 2014 e a outra impede palanque duplo.
  
A definição deve acirrar os ânimos no Estado. Acontece que o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato natural, não pode disputar a reeleição, já que assumiu o cargo em 2010, quando Blairo Maggi (PR), de quem era vice, renunciou para disputar ao Senado. Assim, até mesmo Bezerra, que já comandou o Estado de 1983 a 1986, pode entrar na “briga” novamente pelo Executivo. Outro nome pode ser o do próprio Maggi que, insatisfeito com o PR, consultou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto a infidelidade partidária e, pode deixar a legenda em breve.

  
Com mais de mil pessoas presentes no encontro realizado no centro de convenções Brasil 21, no Eixo Monumental de Brasília, a chapa única aprovada com 545 votos é composta ainda por Valdir Raupp (RO), Íris Araújo (GO) e Romero Jucá (RR) como 1º, 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente, e Mauro Lopes (MG), Geddel Vieira Lima (BA) e Leonardo Picciani (RJ), como secretário-geral, 1º e 2º secretários, respectivamente. Na tesouraria permaneceu Eunício Oliveira (CE), tendo como adjunto Rodrigo Rocha Loures (PR).
  
Além das duas moções aprovadas por unanimidade na convenção, também foi dobrado o número de membros da Comissão Executiva, que passou de 15 para 30, bem como a participação de ministros e secretários municipais, que antes era proibida. O partido criou ainda, uma cota de 5% do fundo partidário para a criação e manutenção de programas de inclusão da participação política das mulheres.

Fonte: RD News / Gabriela Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário