Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 4 de março de 2013

Cotriguaçu – Lideranças políticas participam de várias audiências na capital do estado em busca de soluções

Audiências e reuniões marcam a agenda da Prefeita Rose em Cuiabá
Audiência com o vice Governador/secretário da SECID Chico Daltro

Em sua segunda viagem à capital, a Prefeita Rose Nervis (PMDB), esteve reunida com diversas lideranças políticas do estado. Acompanhada da secretária de Ação Social, Elaine Weber, a prefeita juntamente com demais representantes do município, participou do Seminário Multiplicar, apresentado pela primeira-dama e secretária da SETAS/MT (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), Roseli Barbosa. O seminário foi um evento voltado para prefeitos, prefeitas, primeiras-damas e secretários municipais de todas as cidades de Mato Grosso, o objetivo do encontro foi expor os investimentos que serão feitos na Assistência Social em 2013.
A ação teve por objetivo apresentar os programas e projetos desenvolvidos pelo Executivo Estadual no segmento da assistência social e trabalho e emprego.
Buscando soluções para dar início ao ano letivo, a chefe do executivo, juntamente com a secretária de Educação Claudiane Grespan, visitaram a SEDUC/MT (Secretaria de Estado de Educação), onde esporam ao secretário Ságuas Moraes, as dificuldades que a pasta tem encontrado para dar início as aulas, como, a falta de transporte escolar e a situação das estradas vicinais e estaduais.
Já na superintendência da Caixa Econômica Federal, a prefeita tratou de assuntos relativos ao convênio referente à disponibilidade da aquisição de uma Pá carregadeira, emenda essa do deputado Federal Homero Pereira.
Ainda em sua viagem, a gestora percorreu o gabinete de vários deputados, entre eles, o do Federal Calos Bezerra, cacique do PMDB em Mato Grosso, onde em uma audiência o mesmo anunciou a vinda de uma patrulha-mecanizada para destinar ao distrito de Nova União, bem como rever um convênio com a FUNASA para implantação de água no assentamento de Nova União, convênio esse que o município corria o risco de perder devido a falta de agilidade e interesse da antiga administração.
Acompanhada do presidente da Câmara José Amorim (DEM), Rose esteve na Assembléia Legislativa para uma reunião com Nelson Salim Abdala, assessor do presidente da casa, José Riva. O encontro foi para tratar de assuntos relativos à emancipação do distrito de Nova União. “Atualmente, existem em Mato Grosso, 56 processos com pedidos de emancipação de distritos, sendo que 20 deles reúnem condições plenas de serem emancipados, e Nova União é um deles”, destacou a Prefeita Rose.
O presidente da AL/MT, sempre defendeu a criação de novos municípios. Inclusive, foi a partir da iniciativa do parlamentar, que foi criada a AMAEA (Associação Mato-Grossense das Áreas Emancipadas e Anexandas), no dia 15 de junho de 2011. Atualmente a AMAEA é presidida por Salim.
Na Sede da SECID (Secretaria de Estado das Cidades), o encontro foi com o vice-governador Chico Daltro, em busca de recursos para a reestruturação da cidade de Cotriguaçu.
A comitiva do município de Cotriguaçu passou por audiências com superintendentes, secretários e presidentes de vários órgãos como: FUNASA, SINFRA, INTERMAT e reunião técnica com técnicos da SEDRAF para fechamento do plano de ação 2013/CIDESA/VJ. Já na Sede da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), participaram de um encontro com o deputado Federal Valtenir Pereira.
Várias audiências estavam agendadas com parlamentares, os gabinetes dos deputados Dilmar Dal` Bosco, Ezequiel Fonseca, Luciane Bezerra, Mauro Savi, Antonio Azambuja e do líder do Governo na Assembléia Romoaldo Junior, foram percorridos pelos respresentantes de Cotriguaçu, deixando a eles suas demandas para o município.
A viagem ocorreu no final do mês de fevereiro, acompanharam a prefeita, as secretárias de Ação Social e Educação, o presidente da câmara e vereadores, além da secretária executiva do CIDESA/VJ Francisca Almeida.

Audiência com superintendente da FUNASA/MT Dr Francisco H. Silva Lima
Audiência com o Secretário adjunto da SINFRA Sr. Alaor Alvelos Zeferino de Paula
Audiência com o presidente do INTERMAT Dr Afonso Dalberto

Texto: CotriOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário