Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nilson Leitão assume vice-liderança da oposição na Câmara

Indicado pela liderança do PSDB, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) foi escolhido nesta quinta-feira (02), para ser o vice-líder da minoria na Câmara dos Deputados em 2012. O bloco representa a união dos partidos de oposição da Câmara que é formado pelos Democratas (DEM), Partido Popular Socialista (PPS) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Ao lado do deputado Mendes Thame (PSDB-SP), indicado para assumir a liderança, Nilson Leitão terá como função manter a bancada de oposição unida para esclarecer as denúncias, questionar e debater os problemas no governo.

Para Leitão, ocupar em menos de um ano de mandato um cargo de tamanha relevância significa a oportunidade de exercer o parlamento na sua plenitude. “Vou poder debater em tribuna todos os projetos do Governo e do Congresso Nacional que são relevantes para o País. Essa oportunidade é restrita aos lideres e vice-líderes e estou feliz por ter ocupado um espaço tão importante na Câmara Federal com apenas seis meses de mandato, vamos seguir fiscalizando e denunciando todos os erros e abusos cometidos pelo governo”, diz o deputado.

Para o líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo “ A oposição irá continuar a ser uma oposição com posição definida”.

A Minoria na Câmara
O Regimento Interno da Câmara determina que o Líder da Minoria possua as mesmas prerrogativas dos demais líderes na Casa. Entre elas, fazer uso da palavra em nome das bancadas, encaminhar votações em plenário e participar pessoalmente ou por meio de seus vice-líderes dos trabalhos de qualquer comissão, sem direito a voto, mas podendo encaminhar ou pedir verificação de votações.

Fonte: 24 horas news

Nenhum comentário:

Postar um comentário