Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Municípios de MT aderem a programa para garantir mais profissionais da saúde, Cotriguaçu na lista

Pelo menos 23 municípios aderiram, até o momento, ao Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab), que prevê o preenchimento de 3,7 mil vagas para médicos, enfermeiros e cirurgiões dentistas nas equipes de saúde da família em todo o país.
Além do benefício de contar com profissional por 40 horas semanais, os municípios também receberão o incentivo para a implantação e manutenção do Telessaúde, que permitirá às instituições de ensino superior vinculadas ao Provab dar suporte às atuação dos profissionais. Os municípios serão responsáveis pela contratação e remuneração dos profissionais, bem como pelo custeio de moradias quando houver necessidade.

Dados do Ministério da Saúde apontam que são 2 mil vagas de médicos, 1 mil de enfermeiros e 700 de dentista para serem preenchidas. Entre os municípios mato-grossenses que aderiram ao programa estão Acorizal, Barão de Melgaço, Campinapólis, Colniza, Cotriguaçu, General Carneiro, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nova Nazaré, Porto Estrela, Rondolândia, Santa Terezinha, Vila Bela da Santíssima Trindade, entre outras. Minas Gerais tem maior quantidade: 160, seguido por Pernambuco, com 132.
Os médicos que concorrerão as vagas poderão se inscrever até dai 12 de fevereiro, segundo o ministério. Esta é a primeira edição do programa.

Fonte: Só Notícias / Karoline Kuhn

Nenhum comentário:

Postar um comentário