Ás vésperas de mais um aniversário e com aproximadamente 15 mil habitantes, o município de Cotriguaçu criado através da Lei número 5.912 de autoria do então Deputado estadual Jaime Muraro, comemora no dia 20 de Dezembro seus 21 anos de emancipação política e administrativa, aguardando a posse do 6º mandato a prefeito no próximo dia 1º de janeiro.
Rosangela Aparecida Nervis (PMDB), que assumirá o posto hoje ocupado por Damião Carlos de Lima (PR), vai representar a nova mudança no comando do município. A cidade, até 1991, era distrito dos municípios vizinhos de Aripuanã e posteriormente Juruena.
Na história política de Cotriguaçu, o pioneiro Antônio Skura (foto ao lado), foi o 1º prefeito do município eleito por 12 votos de vantagem sobre seu adversário nas eleições de 1992 pelo extinto PFL hoje DEM e ficou no cargo até dezembro de 1996. Skura faleceu no último dia 03 de dezembro aos 65 anos de idade na cidade paranaense de Cascavel vítima de uma parada cardiorrespiratória seguida de infarte.
Em seguida, entre os anos de 1997 a 2000 o município foi comandado por Gilmar Prange na época eleito pelo PDT do então Governador de Mato Grosso Dante Martins de Oliveira. Durante seu mandato seguiu o ex-governador e migrou-se para o PSDB.
Na virada do milênio, o prefeito eleito foi o empresário no ramo do setor madeireiro Gilberto Siebert (ex-PPS, hoje no PSD). Este administrou o município entre os anos de 2001 e 2004.
Desde 2005, o prefeito de Cotriguaçu é Damião Carlos de Lima, reeleito no ano de 2008 em uma eleição disputadíssima, Kiko como popularmente é conhecido, encera seu ciclo de 08 anos a frente do município no final desse mês.
No último dia 07 de outubro, a vereadora Rose foi eleita prefeita do município com 58% dos votos válidos em uma disputa contra o ex-gestor Gilberto e governará Cotriguaçu pelos próximos 04 anos.Fonte: CotriOnline
Excelente resumo da história política de cotri ;)
ResponderExcluirParabéns Dedé ;)
meu pai!!!
ResponderExcluir