O Governo Municipal decidiu não realizar o Carnaval de Rua neste ano de 2013 em Aripuanã. A decisão ocorreu por causa da dívida, no valor de R$ 1 milhão e 200 mil reais, que a prefeitura herdou da gestão passada.
Segundo declaração do secretário municipal de Turismo, Ari Linhares, o Carnaval não poderá acontecer como vem sendo feito todos os anos porque a prefeitura não tem recurso disponível e no momento o clima não está propício para festa.
“Fizemos o orçamento da banda e seria necessário gastar em torno de R$ 60 mil reais para contratá-la, então explicamos a situação para o prefeito que achou por bem não realizar o Carnaval este ano” disse o secretário.
Segundo ele, no momento, todas as atenções estão voltadas à organização da cidade. “Faremos parceria com a Secretaria de Obras para que nos próximos dias seja feito um mutirão de limpeza, até mesmo para melhorar a autoestima da população”.
O secretário acrescentou ainda que nada impede que qualquer cidadão manifeste o interesse em realizar a festa, e que inclusive a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, se dispõe a dar o apoio necessário.
Fonte: Top News
Nenhum comentário:
Postar um comentário