Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cemat entrega geladeiras e lâmpadas novas no norte de MT

Famílias da região norte de mato Grosso serão beneficiadas pelo projeto Luz em Conta, esta semana. A Cemat substituirá 314 geladeiras em sete municípios: Cotriguaçu, Apiacás, Paranaíta, Ipiranga do Norte, Sorriso, Nova Santa Helena e Juruena. O projeto beneficia consumidores de baixa renda, que possuem refrigeradores com alto consumo de energia, e que estejam adimplentes com a distribuidora e não possuam histórico de furto de energia elétrica.
 
Cada família receberá um refrigerador de 261 litros e, em média, três lâmpadas de 20 watts. A geladeira nova possui Selo Procel-Inmetro, que atesta economia e qualidade do eletrodoméstico. Já as lâmpadas compactas são 80% mais econômicas que as incandescentes, duram mais e iluminam melhor. Esses equipamentos permitirão a redução do consumo e, consequentemente, da fatura de energia dos consumidores beneficiados.
 
“O nosso principal objetivo é reduzir o consumo de energia. Com isso, os beneficiados podem destinar parte do orçamento doméstico para outras necessidades”, destaca o coordenador de Mercado, Eficiência Energética e Pesquisa e Desenvolvimento da Cemat, Wagner Gentil.
 
Contudo, os benefícios do Luz em Conta vão além da redução da conta de luz dos consumidores beneficiados. “É um projeto completo, em que ganham as famílias contempladas e o planeta. As famílias porque economizam recursos. E o planeta porque a reciclagem e o descarte adequado dos equipamentos e do clorofluorcarbono contido nos refrigeradores impedem prejuízos ao meio ambiente”, defende Wagner.
 
Luz em Conta – A Cemat substituirá 7.500 geladeiras e 22.500 lâmpadas nas 141 cidades de Mato Grosso no ciclo 2013/2014 do programa Luz em Conta, com investimento de R$ 6,2 milhões. A seleção das famílias a serem contempladas no interior do Estado está sendo feita em parceria com as prefeituras.

Até o momento, 1.495 geladeiras e 2.778 lâmpadas foram entregues em 35 municípios mato-grossenses. Isso representa o cumprimento de cerca de 20% do cronograma de entregas da etapa 2013/2014 do projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário