Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Município de Cotriguaçu recebe uma Motoniveladora do PAC 2



A Prefeita Rose Nervis participou hoje (10), do lançamento do Plano Safra para a Agricultura Familiar 2013/2014 em Mato Grosso. No total, foram destinados R$ 800 milhões para o Estado. O recurso vai ser usado no fortalecimento do setor, por meio de crédito, Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e compras públicas, entre outras ações.

Durante a cerimônia de lançamento do Plano, realizada na Central de Abastecimento da Agricultura Familiar, em Várzea Grande, foi entregue a Prefeita de Cotriguaçu, uma Motoniveladora (Patrol), pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O diretor do Departamento de Geração de Renda e Agregação de Valor do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Nilton Pinho de Bem, explicou que, inicialmente, foram destinados R$ 800 milhões para Mato Grosso, mas se houver necessidade serão disponibilizados mais recursos. “Estamos apoiando o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado. O PAC 2 atenderá aproximadamente 140 cidades de Mato Grosso, com até 50 mil habitantes. Em 2012, entregamos maquinários para 58 prefeituras. Agora, mais 63 máquinas para 33 municípios”.

A prefeita Rose conta que o maquinário recebido do PAC vai atender a todas as estradas vicinais do município.

O secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá, destacou que os maquinários vêm em boa hora para melhorar as estradas dos municípios. “E melhorias nas estradas representam mais renda e mais segurança para os agricultores”, lembrou.

O governador Silval Barbosa salientou que um dos principais problemas de Mato Grosso é a logística e que com a entrega dos maquinários é possível arrumar as estradas, consolidar a infraestrutura e fortalecer a agricultura familiar. “Mas ainda é preciso mais. Nosso Estado está em um ritmo de crescimento extraordinário e precisamos trabalhar em conjunto (governos Federal, Estadual e Municipal) para atender as demandas.”

Além de Cotriguaçu, outros municípios da região noroeste que receberam maquinários durante a solenidade foram, Aripuanã e Colniza.

Foto: Créditos, Vicente de Souza

André Silveira c/ Solange Wollenhaupt - Assessoria/Secom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário