Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 28 de outubro de 2012

Ex-apresentador de TV foragido de Aripuanã é preso em shopping em Cuiabá


Marcos Antônio de Souza, ex-apresentador de TV de um programa policial em Aripuanã e ex-assessor de imprensa do atual prefeito foi preso na tarde de hoje (28/10) no shopping Três Américas em Cuiabá.

No mês passado depois de investigações da Polícia Judiciária Civil de Aripuanã o delegado de polícia João Romano da Silva Junior pediu a prisão preventiva de Marcos pelo crime de estelionato, falsificação de documento e tráfico de influência, a qual foi decretada pelo Poder Judiciário.

Marcos acabou fugindo da cidade e desde então a polícia tentava cumprir o mandado de prisão contra ele, sendo que havia informações de que o ex-apresentador estava na capital do estado.

O policial civil de Aripuanã, Joel Mesquita de Souza, que estava em Cuiabá, já orientado acerca da presença de Marcos na capital, realizou um serviço de vigilância discreta (“campana”), tendo seguido Marcos até o Shopping Três Américas, onde observou o suspeito entrar em uma sala de cinema.

Diante disso o policial acionou a Delegacia de Polícia em Aripuanã, que por sua vez comunicou o fato à Delegacia de Vigilância e Capturas da Capital, momento em que uma equipe de policiais se postou na entrada da sala de cinema e com a saída de Marcos houve o cumprimento do mandado.


Delegado João Romano

O delegado de Aripuanã disse que Marcos pensou que não poderia ser preso no dia da eleição por conta do 2º turno para prefeito em Cuiabá, mas segundo o delegado a lei precisa ser interpretada, e não lida ao “pé da letra” e de forma isolada. Com o mesmo entendimento o delegado da Delegacia de Vigilância e Capturas de Cuiabá Elias Miguel Daher determinou o cumprimento do mandado de prisão contra Marcos.

Marcos será removido para a Cadeia Pública de Aripuanã ainda esta semana, de acordo com João Romano, que aproveitou para parabenizar os policiais Joel Mesquita e Arlindo Claro da Silva, e agradecer aos policiais civis de Cuiabá, delegado Elias Miguel Daher, e os investigadores Artur Rodrigues Pereira Neto e Edir Pereira de Oliveira, bem como a uma equipe do BOPE que se fez presente no local.

Fonte e fotos: Top News

Nenhum comentário:

Postar um comentário