Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ministério da Educação aponta a AJES como a MELHOR Instituição de Ensino de Mato Grosso

A AJES é classificada  como a melhor Instituição de Ensino de Mato Grosso no índice Geral de Cursos (IGC).

O IGC é indicador criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação (MEC), que avalia anualmente o desempenho dos cursos de graduação e das pós-graduações das instituições de ensino superior do Brasil.

O IGC considera o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC) para o cálculo do conceito final de cada instituição, que varia de 1 a 5. O índice é a média ponderada do conceito obtido por todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado de cada instituição.

Em Mato Grosso, nenhuma Instituição obteve a nota máxima que é 5, todavia  com conceito 4, foram classificadas 3 instituições: em Primeiro lugar a AJES de Juína com IGC Continuo 3,27 = IGC Faixa 4, em Segundo lugar a Faculdade Centro de Mato Grosso de Sorriso com IGC Continuo 3,13 = IGC Faixa 4 e a UFMT de  com IGC Continuo 3,08 = IGC Faixa 4.

Com índice de IGC Faixa 3, foram Classificadas 18 Instituições de Ensino, inclusive destas 2 são de Ensino Público e as demais Instituições Privadas. Com conceito abaixo do exigido pelo Ministério são 24 Instituições de Mato Grosso.

Fonte: Assessoria de Imprensa   

Nenhum comentário:

Postar um comentário