Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 22 de março de 2013

Aripuanã: Ponte de madeira sobre o Rio Branco será substituída por uma de concreto

Conforme engenheiro, a ponte de140 metros contará com pista dupla.




Na semana passada o engenheiro da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana de Mato Grosso (Setpu) Marcos Guimarães Bandeira, e o engenheiro da empresa Engeponte Construções José Ângelo Carloto, estiveram em Aripuanã visitando o local onde será construída a ponte de concreto sobre o Rio Branco, que liga o município de Aripuanã a comunidade de Conselvan.

Na oportunidade, os dois engenheiros foram até o local acompanhados do secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos Geraldo Lara da Silva. A visita ocorreu após a empresa Engeponte Construções (Cuiabá) ter ganhado a licitação para executar o serviço.

Conforme o engenheiro José Ângelo Carloto, será uma ponte de140 metros, construída em fundação de tubulões sob ar comprimido, vigamento pré-moldado e com pista dupla. Segundo ele, a previsão é de que o termino da obra aconteça ainda este ano.

“Nós estamos olhando o local de acampamento e para isso tem que ser feito uma licença ambiental chamada de licença de instalação, para podermos iniciar os trabalhos. Acredito que até novembro a obra esteja concluída” disse Carloto.

O secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos Geraldo Lara da Silva, destacou a importância e os benefícios que a construção da ponte de concreto trará para a população de Aripuanã e região.

“A construção da ponte de concreto trará mais segurança tanto para o povo de Aripuanã como de Conselvan. É um sonho que todos nós esperamos e eu acredito que está muito próximo de ser concretizado” comemorou Geraldo Lara.

O recurso para a construção da ponte foi adquirido através de emenda do Deputado Federal Valtenir Pereira (PSB-MT), que através do Ministério da Integração destinou um total de R$7 milhões de Reais para a realização da obra em Aripuanã.

Fonte e Foto: Top News

Nenhum comentário:

Postar um comentário