Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 7 de julho de 2013

Com o apoio de Oscar Bezerra, Edson vence em Juara; Grupo de Riva sai derrotado

Com o apoio irrestrito da Deputada  Estadual Luciane Bezerra e do ex prefeito Oscar Bezerra, Edson Piovesan é o novo prefeito de Juara.

Esquerda p/ direita: Oscar Bezerra, Edson Piovesan e Fernando Azoia

Juara já conhece seu novo prefeito. Edson Piovasan (PPS) venceu ao obter 49,20% dos votos, número bem superior ao do segundo colocado, o prefeito interino Lorão Macarena (PSD), com 23,99%. O terceiro lugar ficou com Nei da Farmácia (DEM), com 23,46%. Como a diferença foi grande, cerca de 15 minutos antes da última urna ser contabilizada, a população já conhecia o resultado e foi para as ruas comemorar na praça dos Colonizadores.
   
Edson é do grupo político do ex-prefeito Oscar Bezerra e da sua esposa, a deputada Luciane Bezerra, ambos do PSB. O irmão de Luciane, Fernando Azoia (PV) é vice de Edson.

Lorão (PSD), por sua vez, é ligado ao presidente afastado da Assembleia, José Riva (PSD). Presidente da Câmara, Lorão agora, volta para o Legislativo e deve atuar na ala de oposição a Edson.
   
Os outros dois candidatos que tiveram percentual pífio de votos: Leo Boy (PR), com  2,94%; e Denilson (PT), com 0,43%. Os votos dirigidos a Oscar Bezerra (PSB) não foram contabilizados, já que teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE. 
   
Embora no relatório da apuração constasse zero votos a Oscar Bezerra, no documento de proclamação dos eleitos, o juiz Cássio Leite de Barros Netto informou que o candidato recebeu 31 votos, ou 0,20% dos votos válidos.
   
O processo eleitoral de Juara foi marcado por polêmicas, sendo a mais grave protagonizada por Oscar Bezerra, ao agredir fisicamente o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), acusando-o de compra de votos e de ameaçar seu irmão Fernando Bezerra. O episódio, contudo, não teve reflexo nas urnas, pois seu candidato recebeu mais que o dobro dos votos.

Na manhã de domingo (07), até o candidato Lorão Macarena chegou a ser levado para a delegacia depois mandar mensagem de celular pedindo voto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário