Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Secretária Roseli Barbosa faz entrega de veículos a municípios

                                O município de Cotriguaçu vai receber um carro para atender no Cras 
Secretária Roseli Barbosa realiza entrega de veículos para os municípios que compõem o polo de Colíder


Quinze novos carros entregues nesta quarta-feira (29.08) pelo Governo do Estado aos municípios que compõem os pólos dos municípios de Alta Floresta e Colíder devem fortalecer as ações sociais desenvolvidas nas respectivas regiões.

Por iniciativa da secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, foram adquiridos 217 veículos para equipar todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) nos 141 municípios mato-grossenses.

Desde o início de agosto, as entregas são realizadas por pólos regionais, sendo que no período da manhã desta quarta-feira foram beneficiados os municípios de Alta Floresta (2 Cras e 1 Creas); Apiacás (1 Cras e 1 Creas); Carlinda (1 Cras); Nova Monte Verde (1 Cras) e Paranaíta (1 Cras).

Já em agenda realizada em Colíder no início da tarde, além do próprio município sede que passou a contar um carro novo para o Cras, foram entregues automóveis para Itaúba (1 Cras); Marcelândia (1 Cras); Nova Canaã do Norte (1 Cras); Nova Guarita (1 Cras); Nova Santa Helena (1 Cras) e Terra Nova do Norte (01 Cras).

MATUPÁ

Dando continuidade à agenda de entrega de carros na região norte, nesta quinta-feira (29.08) é a vez do município de Matupá (1 Cras e 1 Creas) sediar a ação de entrega de carros para as cidades de Guarantã do Norte (1 Cras e 1 Creas); Novo Mundo (1 Cras) e Peixoto de Azevedo (1 Cras e 1 Creas), totalizando sete carros.

Os veículos, adquiridos com recursos do Fundo de Erradicação da Pobreza, aprovado pela Assembleia Legislativa no final de 2011, integram o pacote de ações lançados recentemente pela secretária Roseli Barbosa. Durante discurso, ela lembrou que a demanda de carros para os Cras e Creas de Mato Grosso é antiga e que o objetivo é auxiliar os trabalhos de busca ativa para que as pessoas em situação de vulnerabilidade tenham acesso aos programas socioassistenciais.

“Os municípios são os responsáveis por executar os programas de Assistência Social criados pela União e pelo Estado e uma série de ações. Por isso, é preciso fortalecer o Sistema Único da Assistência Social para que esse trabalho possa ser prestado com qualidade”, observou Roseli Barbosa.

JUARA E JUÍNA

A agenda de entrega de carros segue nesta sexta-feira (30.08) com visita aos municípios de Juara e Juína. Em Juara, serão entregues 05 carros para Juara (1 Cras e 1 Creas); Novo Horizonte do Norte (1 Cras); Porto dos Gaúchos (1 Cras) e Tabaporã (1 Cras). Já em Juína os municípios beneficiados são Aripuanã (1 Cras e 1 Creas); Brasnorte (1 Cras); Castanheira (1 Cras); Colniza (1 Cras); Cotriguaçu (1 Cras); Juína (1 Cras e 1 Creas) e Juruena (1 Cras).


Nenhum comentário:

Postar um comentário