Principais líderes do legislativo estiveram presentes na câmara de Colniza
Vereadores representando as câmaras municipais de Juruena, Cotriguaçu e Aripuanã participaram de uma reunião aberta em Colniza, o objetivo foi elaborar o plano de ação para uma histórica mobilização popular que visa bloquear um ponto estratégico para o estado de Mato Grosso.
A reunião ocorreu na última sexta-feira(23), só não estiveram presentes vereadores de Castanheira e Juína, mas eles já adiantaram apoio a iniciativa.
O objetivo mais importante é a 174, estrada que liga esses municípios e que até agora não foi restaurada para mais uma etapa de chuvas que está por vir. O medo é que sem ação do governo cidades como Colniza possam ficar sem abastecimento básico no período de chuvas.
“Estamos cansados de cobrar o governador, enviar ofícios e nada, isso é uma vergonha para o estado” disparou um dos vereadores. Todos os municípios criaram comissões que trabalharão na organização das caravanas em suas cidades, e que depois se reunirão em Juína de onde deverão partir.
Entidades como o Simno e Acecol também apoiarão a iniciativa, que mesmo antes de ser realizada é considerada um marco na história dos municípios do extremo noroeste.
Uma decisão importante quanto ao local do protesto foi tomada durante a reunião, inicialmente havia sido divulgado que o bloqueio ocorreria na ponte do rio Juruena, mas por decisão da maioria outro local foi escolhido, ele ainda não foi divulgado publicamente, mas deverá afetar o coração da logística de Mato Grosso.
Para o presidente da câmara de Juruena, Antônio da Silva (PSD), basta para a população sofrer com a falta de recursos para estradas, saúde e outros serviços essenciais “Esse será um marco importante da união das câmaras do nortão, para fortalecer nossas reivindicações” afirmou o parlamentar.
O vereador Carlinhos (PMDB) de Cotriguaçu disse que deverá ser cobrado urgente uma posição do governo quanto à regularização fundiária e o adormecido Luz para Todos, além da saúde pública.
O presidente da câmara de Aripuanã, Jessé (PDT), declarou que o legislativo do seu município entrará com todo o apoio e cobranças necessárias na mobilização “Todos os municípios unidos terão mais força nessa conquista” disse o vereador.
Ainda esta semana reuniões serão realizadas em Aripuanã e Juruena, onde será levado apoio in loco dos vereadores de Colniza, apartir de agora todos os municípios trabalham para reunir seus apoiadores. A divulgação da data e local, e a realização da manifestação devem ocorrer nos próximos 15 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário