Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Deputada pede agilidade na devolução de créditos recolhidos pelo INCRA

A deputada Luciane Bezerra, PSB-MT, fez apelo aos deputados da casa, ao líder do governo do Estado, Jota Barreto PR-MT, para que Governo Federal libere o mais rápido possível montante de R$140 milhões de crédito destinados aos projetos de assentamentos rurais em Mato Grosso, bloqueados pela União pela portaria 352/2013 do Incra, no fim de junho deste ano.

Em sessão hoje na Assembléia a parlamentar explicou que estes valores já estavam alocados para vários assentamentos no interior do Estado, e que muitos já haviam passado pela maior parte das vistorias para liberação dos recursos.

“Conseguimos agilizar com Intermat e Incra a realização das vistorias. E nos surpreende que na fase final da liberação do recurso o governo federal suspenda estes valores que deveria beneficiar milhares de famílias de assentados que precisavam destes valores para construção de casas, aquisição de materiais em seus assentamentos”, revelou.

Luciane garantiu que vai organizar uma força tarefa com deputados e senadores de Mato Grosso em Brasília para agilizar junto ao Incra a liberação das verbas para assentamentos em Mato Grosso. No próximo dia 22 a parlamentar deve ir a Brasília se reunir com dirigentes do Incra e também discutir sobre o  Luz para Todos em favor dos assentamentos rurais do Estado.

 “Quero que o governador também interceda junto ao governo federal. Milhares de assentados não podem ficar sem uma posição definida sobre isso. Precisamos reaver este recurso”.

LONTRA – Em Aripuanã (1066 km da capital) um dos assentamentos prejudicados pela suspensão de recursos é o Projeto Lontra, distante 28 quilômetros da cidade o assentamento deveria receber R$780 mil, para fomento, aquisição de material de construção, construção de casas. “No local centenas de famílias de pequenos produtores dependem destes créditos para iniciar ou continuar sua produção este ano”, finalizou.



Assessoria de Imprensa Deputada Luciane Bezerra PSB-MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário