Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Alteração é aceita pelo Governo e cidade de Cotriguaçu é incluída no traçado da MT-170


A prefeita Rose Nervis (PMDB) apresentou na última terça-feira (13) um novo projeto com alteração no traçado da MT-170, o projeto foi apresentado ao governador Silval Barbosa (PMDB) e também ao secretário da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio de Oliveira.
Com as obras de terraplanagem e pavimentação já em andamento sendo executados pela Construtora Campesato, Rose não perdeu tempo e “incluiu” a Sede do município no mapa do programa MT Integrado.
No projeto atual apresentado pela gestora ao governo do estado, a obra passa pelo rio Corgão, chega à curva, passa pelo cemitério, Artesanato Amorim e chega a Borracharia do Trevo. Daí em diante o traçado segue passando em frente à Cerealista Noroeste, Auto Peças Gaúcha, Moto Raça, Paiol Casa Rural, Kiko Auto Peças, Aeroporto André Maggi e segue até a saída para o município de Colniza, tendo ali o seu início ou fim.
A presença do governador Silval é aguardada no município para os próximos dias, onde fará o lançamento oficial das Obras. 

O que mudou

O antigo trajeto da MT-170 partiria da curva, passaria pelo setor chácaras e chegaria ao Parque de Exposições do município, deixando assim o núcleo urbano do município “isolado”.
Se de fato o traçado não fosse aceito pelo Governo do Estado, a cidade que tem MT-170 e também a MT-208 como principais vias de escoamento de sua produção, correria o risco de ficar em uma distância de 3 Km (MT-170) e 5 Km (MT-208) de ambas as rodovias, deixando assim a cidade à margem da pavimentação, não tendo a visibilidade de quem passa pelo território do município.
Paraticiparam da audiência a Prefeita Rose Nervis, o secretário municipal de Obras e vereador licenciado Gilmar Prange, o governador Silval Barbosa, o secretário da SETPU Cinésio de Oliveira e também o presidente da Assembléia Legislativa Romualdo Junior (PMDB).
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário