Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 18 de agosto de 2013

Empresa divulga início da construção da ponte sobre o rio Aripuanã

Fim de 2014 é o prazo previsto para conclusão da obra


Esta semana foi anunciado os prazos para a construção da ponte de concreto sobre o rio Aripuanã. A obra é essencial para o desenvolvimento da região, pois liga praticamente dois lados do município de Colniza.
 
Desde 2011 a população aguarda, não só promessas, mas sim um efetivo começo, meio e fim da construção que substituirá aquela que ficou conhecida como a maior ponte de madeira da América Latina.
 
Todos os anos milhares de moradores correm o risco em atravessar durante as cheias que inevitavelmente ocorrem na região, empresários e madeireiros cessam as atividades para não   correrem o risco de ficar isolados se a ponte rodar novamente, como ocorreu em 2011.
 
Representantes da Atrativa Engenharia, a empresa responsável pela construção, já vieram para Colniza, para segundo eles, dar início a instalação dos alojamentos ainda esta semana. Também de imediato devem ser enviados os equipamentos utilizados na obra.
 
O construtor Gonzaga, da empresa vencedora da licitação, afirmou que até o final do ano a parte dos pilares dentro da água devem estar concluídas. Para 2014, somente depois das chuvas a estrutura superior deve ser construída. Segundo Gonzaga a pretensão da empresa é para entregar a obra no final de 2014.
 
A vinda do governador Silval Barbosa está sendo aguardada para oficializar o início da construção, mas a vinda da comitiva ainda não data definida.

Fonte: Ivonei Cheminski - Colnizanews.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário