Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Colniza forma 46 técnicos de enfermagem

Colniza forma 46 técnicos de enfermagem

Fonte: por Elvio Lopes

A parceria firmada entre a Escola Politec do Noroeste com a Prefeitura de Colniza resultou, na noite de sábado (15/10), na formatura de técnicos de enfermagem, em solenidade de gala realizada na Escola Municipal Bom Jesus e que contou com a colação de grau de 46 novos profissionais dessa área da saúde no município.

A solenidade foi presidida pela diretora da Politec, Francisca Francineide Lopes Pereira da Silva que formou a mesa com o diretor Manoel Pereira da Silva; Elisabeta Lengert, a Irmã Bete, que representou a prefeita Nelci Capitani; o secretário adjunto de Educação, Rogério Alexandre da Silva; a diretora de Gabinete, Sônia Aparecida da Silva; o paraninfo da turma, vereador Joel Candioto; o amigo da turma, o médico Mário Nunes; a coordenadora Pedagógica da Politec, Angela Maria Catanossi; coordenadora do Curso de Enfermagem da Politec, Vanilda de Almeida Pinheiro; o patrono Milton de Souza Amorim e teve como mestre de cerimônias o jornalista Jota Batista.

Em seu discurso, a diretora da Politec, Francisca Francineide fez questão de destacar o apoio da prefeita Nelci Capitani para a implantação do curso em Colniza, a quem agradeceu pelo sucesso do empreendimento no município.
“Sem a parceria com a Prefeitura de Colniza não seria possível instalar a estrutura necessária para o funcionamento do curso, a contratação de professores e equipe para a formação dos alunos, que resultou nesta solenidade, nesta formatura”, afirmou Neide, que parabenizou os formandos, destacando eles receberam seus diplomas marcados pela qualidade do ensino Politec.

A diretora de Atenção Básica em Saúde da Prefeitura, Elisabeta Lengert, a Irmã Bete, representando a prefeita Nelci Capitani, apresentou a mensagem da chefe do Executivo, destacando a parceria para a implantação do curso em Colniza.
“Quero agradecer a confiança que vocês depositaram na administração da prefeita Nelci Capitani quando ela trabalhou pela implantação do curso de extensão da Escola Politec em nosso município, numa parceria entre a instituição e a Prefeitura, possibilitando hoje a transformação do sonho em realidade”, afirmou a representante da prefeita.

Irmã Bete destacou o sacrifício que cada estudante fez para conciliar o curso com suas atividades profissionais e no lar. “É com orgulho que me dirijo a vocês nesta noite histórica, para destacar que o sacrifício que cada um fez para conciliar o sonho do futuro, a responsabilidade nos estudos e a busca por uma profissão digna de elogios, o atendimento ao próximo na área de saúde”, afirmou.
Ela também lembrou que algumas das alunas, agentes comunitárias de Saúde, receberam bolsas de estudos da prefeita Nelci Capitani. “Em nome dessas colegas quero cumprimentar a todos pela formatura e desejar muito sucesso na nobre profissão que escolheram e deixar aqui os parabéns da Nelci pela luta vencida, pelo sonho realizado e por acreditarem em Colniza”, finalizou Elisabeta.

O juramento dos formandos foi realizado pela formanda Solange Fernandes Paixão, que também representou a turma na colação, proferida pela diretora Neide.

A Polícia Militar participou da solenidade, com seus integrantes portando as bandeiras Nacional, de Mato Grosso e de Colniza.

A Politec já está com as inscrições abertas para uma segunda turma em Colniza, que depende do preenchimento das vagas necessárias à realização do curso em Colniza. Informações podem ser obtidas na Politec de Juína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário