Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Governador Silval confirma a volta de Ságuas na Educação

Fonte: Rafael Costa   


O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou que o suplente de deputado federal, Ságuas Moraes (PT), vai assumir em breve a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A revelação foi dada à imprensa durante visita ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande na manhã deste sábado (15). "A conversa já está adiantada e falta só definir o dia", revelou o chefe do Executivo.

O petista retorna ao cargo que ocupou no segundo mandato da gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR), atual senador. Ele vai ser responsável pela pasta que administra orçamento superior a R$ 800 milhões e detém mais de 20 mil servidores.

Silval ressaltou que sua decisão atende ao pedido da cúpula do PT que decidiu substituir a indicação do representante do partido em cargo de primeiro escalão do Palácio Paiaguás.

"Dentro da composição política feita pelo governo a educação é uma indicação do PT, e o partido decidiu pela mudança na indicação. O Ságuas Moraes já mostrou bom desempenho e espero que dê continuidade ao planejamento feito pelo Estado para gerar avanços na educação".

O peemedebista também aposta na permanência da atual secretária de Educação, Rosa Neide, na estrutura do governo. "Pelo conhecimento técnico profundo que tem, espero que a Rosa Neide continue para ajudar no planejamento já estabelecido".

Desfecho

A confirmação do petista Ságuas Moraes para assumir a Secretaria de Educação, põe fim, momentaneamente, a articulação feita pelo PSD para assumir o controle da pasta. O partido liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, tem a maior bancada e já almejava um cargo de peso no primeiro escalão.

O ex-secretário de Estado de Educação na gestão Dante de Oliveira, Carlos Nascimento, o Carlão, trocou o PSDB pelo PSD com a possibilidade de retornar ao cargo.

Porém, nos bastidores, comenta-se que Silval foi orientado a manter o PT na educação para evitar mau relacionamento com segmentos do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário