Em 2008, Rose disputou com êxito uma vaga na câmara de vereadores pelo PSDB, sendo o segundo mais votado, elegendo-se com 445 votos. Rose deixou o ninho tucano a cerca de 20 dias quando então convidada pelo deputado estadual Nilson Santos e pelo ex-governador e atual deputado Federal Carlos Bezerra e demais lideranças estaduais do PMDB a ingressar na sigla do Governador Silval Barbosa, pensando assim em uma futura aliança com o PT, visto que o PMDB é partido de base do Governo Dilma e tem Ságuas Morais como responsável pela maior pasta do Governo de MT, a “SEDUC”.
O vereador Vanilton do PSDB o popular “coquinho”, destaca que é importante uma aliança entre os partidos de oposição, lembrando que em 2008 a oposição foi maioria, mas infelizmente acabou se dividindo em dois grupos partilhando também assim os votos.
Em relação às eleições 2012, a atual vereadora Rose, confirmou que irá disputar à eleição para prefeita do município, ela enfatiza que tem recebido muito incentivo para isso, o que dá muita motivação. Para a pré candidata, Cotriguaçu precisa investir na agricultura familiar. “Ela tem feito um belíssimo trabalho frente ao legislativo municipal, provou sua competência quando era secretária de assistência social, e agora é um dos melhores nomes para concorrer ao pleito municipal e eu quero contribuir de fato para elegê-la” – destacou o companheiro e vereador Sérgio (PMDB).
Então, preparem as bandeiras porque o “barulho” vai começar. Com esta afirmação da mais nova peemedebista, soma se dois pré-candidatos a corrida municipal, pois, além da professora Rose, o ex-prefeito Gilberto Siebert que saiu do PP e aderiu ao recém criado PSD com a intenção de concorrer às eleições.
Seria outro duelo? Outros nomes devem aparecer? É bom ficarmos de olhos bem abertos para não perder a disputa.
Por: André Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário