Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Prefeita de Cotriguaçu adere ao “MT Habita Mais” e servidores públicos locais podem se beneficiar de projetos habitacionais

Ao todo, mais de 450 servidores públicos concursados deverão ser atendidos no município de Cotriguaçu
O programa MT Habita Mais: Casa do Servidor Público foi lançado na última quinta-feira (09) na cidade de Juína no auditório do CEFAPRO. O programa teve seu lançamento na região noroeste pelo vice-governador e secretário da SECID, Chico Daltro (PSD).
O programa será um “facilitador de financiamento para servidores públicos efetivos municipais e estaduais”. De acordo com o vice-governador, nos 141 municípios, Mato Grosso conta com mais de 160 mil servidores para os quais a linha de credito será ofertada.  Daltro destacou ainda que servidores que já possuem um imóvel podem buscar o financiamento do segundo.
A prefeita de Cotriguaçu Rose Nervis (PMDB), que tem ido incansavelmente às secretarias do governo e gabinetes dos deputados, enalteceu o trabalho do governo e assinou o “Termo de Adesão”, ao Programa MT Habita Mais: Casa do Servidor Público. Atualmente o município possui mais de 450 servidores públicos municipais e estaduais concursados que deverão ser atendidos.
Para a prefeita, o programa é uma oportunidade para que os servidores acessem o financiamento e atinjam o objetivo de adquirir a casa própria. Além disso, veio para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “O município será muito valorizado e o bem maior de uma família é sua casa própria” disse a gestora.
O levantamento, seleção e cadastramento das famílias serão feitos pela Prefeitura Municipal de Cotriguaçu, em seguida a demanda será informada ao governo do estado, que depois fará o planejamento das ações para as próximas etapas a serem desenvolvidas ao longo deste e dos próximos anos.
Entreas autoridades presentes na solenidade estavam o deputado Federal Eliene Lima (PSD/MT), o secretário da Sedraf, Meraldo de Sá, prefeitos e prefeitas das cidades de Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína e do vice-prefeito de Juruena Raimundo Manske.
As principais características do programa são os planos especiais de financiamentos, oferecidos especificamente para a categoria como juros menores e prazos maiores e parcelas que não precisam ser debitadas na folha de pagamento. Entre os diferenciais do programa está a necessidade do interessado na linha de credito ser servidor efetivo.
O prazo de 10 dias para a inscrição preliminar vale para fazer um levantamento dos interessados neste primeiro momento. “Contudo, o servidor que não conseguir ou tiver algum impedimento pode ficar despreocupado, pois firmamos o convênio com o Banco do Brasil a longo prazo”, salientou Chico Daltro através da assessoria.

Subprogramas
O programa MT Habita Mais se compõe de três subprogramas sendo eles "Casa do Servidor Público" destinado somente para o servidor concursado, "Minha Casa, Minha Vida" que terá a contrapartida do Estado, e "Habitação Rural" para as pessoas que necessitam construir casas na área rural. Todos os programas têm a participação do governo do estado, os financiamentos são feitos através do Banco do Brasil, e se destinam as pessoas com renda até Seis salários mínimos, com financiamentos até 30 anos para pagar.
Quem quiser adquirir uma casa do programa MT Habita Mais, terá de 20 a 30 de maio para fazer a inscrição no site da vice-governadoria do Estado. Os interessados devem procurar o Departamento pessoal da Prefeitura para adquirir maiores informações. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário