Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Rio Vermelho transborda e deixa o município de Juruena e outros três da região isolados


Ponte do Rio Vermelho na BR-174 trajeto Castanheira/Juruena
A chuva que atinge o noroeste do estado de Mato Grosso nos últimos dias provocou nesse final de semana o transbordamento do Rio Vermelho, próximo ao município de Castanheira, e deixou a BR-174, a única rodovia de acesso à região interditada.

Nesta segunda feira (04), o presidente da Câmara de Vereadores de Juruena Antonio Maximiniano (Tonho Juremaq) juntamente com o vereador Marcos Palácio estiveram no local vendo de perto o transtorno e dificuldades enfrentados pelos moradores, motoristas e usuários da Rodovia BR-174.

De acordo com vereador Marcos Palácio, a equipe que cuida das estradas está sem óleo diesel, e não tem nada o que fazer, outra equipe que esta em território juruenense só tem 2 caminhões e uma maquina PC que é da prefeitura de Juruena.

Estamos preocupados, pois estamos sem saída para Juína e por conseqüência com direção ao sul do estado e restante do país, agora só nos resta saída via Juara e Alta Floresta onde dependemos das Balsas do Rio Juruena e não sabemos até quando poderemos contar com elas, uma vez que se o nível do rio continuar subindo corremos o risco de ficarmos totalmente ilhados. Uma vez que as saídas de Juruena para os municípios vizinhos de Cotriguaçu e Aripuanã já estão comprometidas desde a semana passada e isso pouco nos interessa já que a região toda depende dos centros médicos de Juína e cidades mais ao sul do estado.


Ponte do Rio Vermelho na MT-183 trajeto Juína/Aripuanã
Para o vereador Marcos Palácio, Já passou da hora do município decretar estado de emergência. Pois somente assim vamos conseguir verbas emergenciais para sanear essa situação caótica enfatiza o vereador. O mesmo ainda destacou estará juntamente com outros vereadores na câmara fazendo uma indicação aos nossos deputados e ao prefeito de Juruena para que tomem as devidas providencias junto ao governo do estado.

O presidente da Câmara, vereador Antonio Maximiniano (Tonho Juremaq) comentou que eles pedem para as autoridades estaduais; deputados, presidente da Assembleia Legislativa do estado, Jose Riva e o governador Silval Barbosa que veja a dificuldades do nosso povo e se possível intercedam junto às autoridades Federais para que em conjunto achem uma solução com relação ao caos das estradas, principalmente no que se refere a BR-174 e a MT-170 as quais estão intrafegáveis.

Tonho Juremaq relatou ainda que as pessoas para chegarem aos seus destinos estão arriscando a própria vida em travessias de barco, como nos vimos hoje no local e as fotos o mostram.

No sentido Juruena a Cotriguaçu o transtorno aumenta, caminhoneiros e usuários esta sofrendo com um atoleiro na proximidade do sitio do senhor Mane Gato e também o rio que transborda e fica difícil a passagem.

Confira as fotos tiradas pelo presidente Câmara de Vereadores de Juruena, Tonho Juremaq e vereador Marcos Palácio, imagens cedidas para o site DN Notícias.

Fonte: Redação DN Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário