Com 91 votos, o prefeito de Juscimeira, Chiquinho do Posto (PSD), foi eleito para o comando da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para o próximo biênio.
Com 91 votos, o prefeito de Juscimeira, Chiquinho do Posto (PSD), foi eleito presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) pelos próximos dois anos. A vitória representa a continuidade da atual administração, sob o presidente “tampão” Flávio Daltro (PSD), que assumiu em substituição a Meraldo Sá (PSD), e fortalece o grupo político do presidente da Assembleia José Riva (PSD).
No discurso da vitória, Chiquinho destacou as prioridades de sua gestão e prometeu tratar todos os prefeitos de forma igualitária, sem olhar a cor partidária. “Vou priorizar a luta pela reforma tributária para melhorar a situação financeira dos municípios, aumentando a arrecadação. Também vou trabalhar pelo fortalecimento do pacto federativo e para reduzir as desigualdades entre as regiões do Estado”.
O adversário na disputa, o prefeito de Alto Paraguai Adair José Alves (PMDB), conquistou 44 votos, sendo que seis prefeitos não compareceram na eleição da manhã desta quinta (31). Dentre os ausentes, dois gestores de cidades-pólo do Estado, Walace Guimarães (PMDB), de Várzea Grande, e Percival Muniz (PPS), de Rondonópolis. Também não votaram os prefeitos de Chapada dos Guimarães, José Neves (PSDB), de Rondolândia, Bett Sabah (PT), de Ribeirãozinho, Marcos (PSD), e de Campo Novo do Parecis, Mauro Walter (PMDB).
Daltro está no comando da instituição desde que Meraldo renunciou à Prefeitura de Acorizal e à AMM para assumir a secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). A posse está marcada para fevereiro, sendo que hoje o orçamento anual da entidade é de aproximadamente R$ 12 milhões.
Fonte: RDnews/ Gabriela Galvão e Gláucia Colognesi
Nenhum comentário:
Postar um comentário