Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 28 de maio de 2013

Estado presta Moção de Congratulação a produtores de Castanheira

No domingo (26), feirantes do município de Juína que comercializam hortaliças, verduras, legumes e outros, receberam em suas instalações o Secretário de Estado - SEDRAF (Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar) Meraldo Figueiredo Sá,  juntamente com  o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Regional, Renaldo Loffi (Alemão), onde estiveram conversando com os produtores na feira municipal que é referência na região.
Durante a oportunidade, o Secretário de Estado fez uma homenagem aos produtores de Castanheira, em especial aos produtores Dagoberto Antonio Custódio, sua esposa Léia de Oliveira e também ao produtor rural Jovenil Vieira da Silva, popular “Nego Rico”. Ambos sediaram em suas propriedades o 2º Dia de Campo Sobre Silagem.
Como reconhecimento pelas iniciativas prestadas aos produtores, Dagoberto, Léia e Nego Rico foram homenageados pelo Secretário Meraldo Sá, com  uma “Moção de Congratulação” pelos relevantes serviços prestados  não só para Castanheira e região, mas para todo o Estado de Mato Grosso em parceria com a SEDRAF, Consórcio Vale do Juruena e Assembléia Legislativa de Mato Grosso.
Esse foi o segundo ano consecutivo que Dagoberto e Léia realizam o Dia de Campo. Em 2013, evento realizado no último dia 17 de maio, foram expostas várias palestras e tecnologias para melhoramento das pastagens, fazer silagem e cuidar melhor do rebanho. Ainda durante o dia os participantes puderam acompanhar o corte do milho e acompanhar o processo de se fazer a silagem. 
Por: CotriOnline / CIDESA-VJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário