O rompimento de cabos de fibra ótica da Operadora de telefonia Oi, entre os municípios de Rondonópolis e Cuiabá, causou sérios transtornos a usuários do Estado que estão sem acesso à telefonia fixa, móvel e banda larga da companhia desde o final da tarde de domingo (09).
Além da região centro-norte do estado do Mato Grosso, o rompimento afetou também os estados de Rondônia e Acre. Em nota, a empresa disse que o primeiro rompimento aconteceu no município de Poxoreú (MT), ocasionado por um incêndio na mata às margens da estrada.
A outra ocorrência foi causada por uma obra civil, sob responsabilidade de terceiros, que atingiu um cabo da companhia na Serra de São Vicente (MT).
A companhia esclarece que, em virtude da gravidade dos danos, casos pontuais de dificuldades no completamento de chamadas e comunicação de dados de alguns clientes eram previsto ocorrer ainda na data de hoje.
Confira abaixo a íntegra da nota enviada pela operadora Oi:
“A Oi esclarece que um duplo rompimento de cabos de fibra ótica, entre Rondonópolis e Cuiabá (MT), afetou os serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga da companhia no final da tarde de ontem, dia 09/09, no centro-norte do estado do Mato Grosso, Rondônia e Acre.
O primeiro rompimento aconteceu no município de Poxoreú (MT), ocasionado por um incêndio na mata às margens da estrada. A outra ocorrência foi causada por uma obra civil, sob responsabilidade de terceiros, que atingiu um cabo da companhia na Serra de São Vicente (MT).
Imediatamente equipes técnicas da companhia seguiram para os locais onde aconteceram os incidentes e os serviços foram restabelecidos na noite de ontem. A companhia acrescenta que, em virtude da gravidade dos danos, casos pontuais de dificuldades no completamento de chamadas e comunicação de dados de alguns clientes podem ocorrer na data de hoje”.
Fonte: Laura Petraglia / Olhar direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário