Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Prefeitura de Alta Floresta contesta informação de consórcio de saúde

Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn

A prefeitura de Alta Floresta divulgou nota, esta tarde, questionando as informações do presidente do consórcio intermunicipal de saúde Alto Tapajós e prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Pereira dos Santos. Em entrevista ao Só Notícias, ele informou que o hospital Albert Sabin, sediado em Alta Floresta, havia retomado os atendimentos eletivos aos moradores das cidades que integram o consórcio (Carlinda, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta).
Há algumas semanas, os atendimentos haviam sido restrito apenas aos moradores altaflorestenses. Na ocasião, Valdir destacou que os atendimentos eletivos seriam regularizados a partir desta quinta (hoje) após reunião entre a prefeita Maria Izaura e médicos da unidade. "
Diante dessa informação a Prefeitura de Alta Floresta esclarece que essa informação do atual presidente do consórcio não condiz com a verdade. A prefeita Maria Izaura teve uma reunião com os médicos definindo-se que os mesmos só atenderão pelo consórcio depois do retorno da Prefeitura de Alta Floresta ao consórcio de saúde, mas, para que isso aconteça a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo um levantamento da atual situação do consórcio, em relação à receita e despesas, e os débitos pendentes, o que levará mais alguns dias. Após esse levantamento, a Prefeita se reunirá com os outros Prefeitos da região, buscando definir como serão saldadas as pendências, como os salários dos médicos, do mês de setembro, por exemplo, que ainda não foram pagos totalmente", esclarece a prefeita, na nota.
"A Prefeitura de Alta Floresta também esclarece que o pedido dos prefeitos, dos municípios que integram o consórcio de saúde, para a prefeita Maria Izaura retornar a presidência do consórcio a partir de janeiro de 2012, foi aceito pela mesma, mas isso não quer dizer que o retorno de Alta Floresta para o Consórcio aconteça de imediato. A Prefeitura ainda informa à população de Alta Floresta e região que assim que retornar ao consórcio intermunicipal de saúde fará um pronunciamento, por meio da prefeita de Alta Floresta Maria Izaura, mas que, até o momento, os atendimentos eletivos estão sendo feitos apenas para Alta Floresta, sendo que para a região estão liberados somente os atendimentos de urgências e emergências".
Atualmente, o hospital realiza, mensalmente, cerca de 2,3 mil procedimentos entre simples até complexos.
Outro lado
Procurado por Só Notícias, o presidente do consórcio, Valdir Pereira dos Santos, informou que vai se reunir com a prefeita. "Porque eu converso com a chefe do Executivo uma coisa e ocorre o contrário", explicou. "Já foi feito todo o levantamento, a equipe dela já foi lá [no consórcio]. Ela esteve presente nos dias das reuniões", destacou.  "Diante desta situação, vamos ver qual será a posição dela e oficializar", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário