Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

2014 - Processos não impedirão Riva de disputar o governo

De Brasília - Vinícius Tavares
Foto:MaurícioBarbantProcessos não impedirão Riva de disputar o governo
A caminhada do deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) para a disputa do governo do Estado, em 2014, caso venha a acontecer, não deve enfrentar obstáculos judiciais. A avaliação é do advogado de defesa de Riva, José Eduardo Alckmin, que atende em seu escritório, em Brasília, os principais nomes da política nacional e da magistratura.

Alckmin considera que a situação do presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso é "confortável" para disputar o governo em 2014 diante dos processos de acusação de compra de votos que ele enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Pela falta de consistência e de provas nas acusações por compra de votos, avalio que a situação do deputado José Eduardo Riva é confortável nos processos que enfrenta no Supremo, tanto nos casos de Tangará da Serra quanto de Santo Antônio do Leverger. Não acredito que estes processos possam contaminar a sua possível candidatura nem torná-lo inelegível", destaca.

Questionado sobre a criação do Partido Social Democrático (PSD), que sob o comando de Riva se tornou o o maior partido em Mato Grosso e consolidou o parlamentar como a maior figura no cenário político do Estado, Alckmin avalia que os ataques a Riva são proporcionais ao tamanho do seu prestígio político.

"Riva tem uma carreira política fulgurante, proporcional aos ataques que ele enfrenta. Essa é a realidade dos políticos brasileiros. Essas precisam ser privilegiadas pelo seu trabalho", afirma.

O advogado aguarda novo posicionamento da ministra Carmem Lúcia, que deve reformar a decisão por maioria de votos no Supremo. "Acredito na reforma da decisão. Acho que há uma perspectiva bem razoável. São exageradas as pretensões de cassá-lo com base em casos bem pequenos", conclui.

Com informações do site Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário