Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Juína cada vez melhor

A fim de contribuir com a inclusão social a Prefeitura de Juína destinou parte da arrecadação do IPTU/2011 para a construção de obras de acessibilidade nos prédios e espaços públicos que já possuem pavimentação asfáltica.
Estão sendo construídos 13 mil m² de calçada, 200 rampas de acesso, 20 passarelas nos canteiros, demarcação de estacionamento para portadores de deficiência e sinalização.
O trabalho começou no Módulo 5 e segundo o secretário de Planejamento Luís Braz, toda a cidade será beneficiada. “Estamos fazendo as rampas mais as calçadas já começaram a ser feitas próximo ao novo prédio da prefeitura e da secretaria de obras” – contou.
Futuramente, conforme compromisso firmado com o Ministério Público, todos os proprietários de imóveis, serão convocados a construir e adequar suas calçadas de acordo com as normas de acessibilidade.
"Quero parabenizar o prefeito Altir e o Ministério Público pela iniciativa, porque só assim Juína será uma cidade de todos" pontuou Sorrisão.
O deputado Luiz Marinho defende que aqueles que estacionam irregularmente em vagas destinadas a pessoas com deficiência física devem receber uma espécie de multa moral. É o que prevê o projeto apresentado pelo deputado Luiz Marinho (PTB), que também é portador de deficiência.
O projeto prevê multa moral também aos condutores que ocupam vagas de estacionamentos destinadas a idosos. Segundo o parlamentar, grande parte dos motoristas infratores não respeita o direito de ir e vir dos deficientes.
“Não existe respeito por parte dos infratores que acabam estacionando em lugares privativos ou rampas. Aqueles lugares que garantem o direito de ir e vir de deficientes e idosos”, criticou Luiz Marinho durante sessão realizada na Assembleia Legislativa no dia 13/04/2011.
Ele ressaltou ainda que seja necessário realizar campanhas educativas na tentativa de sensibilizar os condutores quanto à necessidade questão dos deficientes e idosos, que já são amparados pela legislação com vagas específicas.


Confira o vídeo abaixo:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário