Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Terra treme em Confresa-MT, Band Juína já visitou a cidade que registrou o maior tremor do Brasil - vídeo

     Um pequeno tremor de terra foi registrado na zona rural da cidade de Confresa distante 1200 km da capital Cuiabá, de acordo com informações repassadas ao Agência da Notícia alguns moradores que estavam em uma fazenda á cerca de 22 Km de Confresa sentido ao Xingu disseram ter ouvido um estrondo muito forte por volta das 3 horas da manhã de hoje 22/10. De acordo com Jhersson Gomes que estava no local, após o estrondo ocorreu o tremor de terra, que durou menos de 10 segundos, ele relatou que as pessoas ficaram com medo do abalo sísmico.

     De acordo com a esposa do proprietário da fazenda, onde o abalo foi sentido, ela estava dormindo no momento, porém ficou perplexa ao ver que as paredes da residência haviam rachado.

     Ainda segundo Ana Claudia que morra a mais de 9 anos na propriedade, está foi a primeira vez que isso aconteceu, o fato gerou medo e insegurança os moradores da região .

     Está não e primeira vez que a terra treme em Mato Grosso e muito menos no Araguaia, em Janeiro de 2010, um abalo sísmico foi registrado no Projeto de Assentamento Santa Maria, interior de Água Boa, no Vale do Araguaia, alguns morados relataram o mesmo que Jhersson um forte barulho seguido do tremor.

     Na época o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília disse que o abalo foi muito pequeno e pode não ter sido detectado pelos aparelhos instalados em território mato-grossense.

     Uma hipótese pode ser o excesso de chuva dos últimos dias, que provoca desmoronamentos nas camadas inferiores da terra.

     A reportagem tentou contato com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília porém até o fechamento dessa matéria não obtemos sucesso nas tentativas.

     A reportagem no vídeo acima foi feita pela TV Cidade Verde Juína. O repórter Ivan Pereira visitou a cidade que registrou o maior terremoto da história do Brasil, Porto dos Gaúchos-MT. Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário