Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Artigo - Cadê o dinheiro?

"Cada povo tem o governo que merece"
O nosso povo tem algo a comemorar, uma nova fase se inicia na Política Brasileira, com a aprovação da Lei da Ficha limpa. E não tão longe a Reforma Política Eleitoral.
Mais pêra ai, onde está o dinheiro que os Ministros desviaram ou surrupiaram e por isto foram demitidos? Sabemos que a corrupção no Brasil esta à solta e institucionalizada; os poucos recursos da nação que são de impostos pagos por nós, povo, e que deveriam ser usados na saúde, educação, segurança etc. E ainda assim somos roubados, não podemos mais admitir que os ladrões de colarinho branco, deitem e rolem em cima do sangue e suor do povo brasileiro.
A nação não é nenhuma pessoa física, o dinheiro subtraído é do povo, que gostaria de vê-lo empregado em seu benefício, exemplo nosso Estado, é carente de Hospitais, Escolas, Estradas, para o desenvolvimento de nosso Estado.

Foto de Reprodução
Para não dizer que é roubo, são extorsivos os juros pagos por nós que giram em torno 42% do ganho ou do salário. Esta é a primeira cipoada que recebemos, a segunda é quando os gestores públicos, pouco profissionais, deixam a politicagem e a corrupção desviarem boa parte desse dinheiro arrecadado a ponta de punhal.
O povo não deve permanecer em silêncio, mas exigir com firmeza a devolução do roubo do nosso dinheiro. É hora dos movimentos de Combate a Corrupção empunharem essa bandeira, com o seguinte refrão “STF, CADÊ O NOSSO DINHEIRO”.
Esperamos que o STF comece a julgar de forma séria os corruptos do mensalão e dos ministérios. Por enquanto, o que podemos fazer, já que é carnaval, é cantar aquela marchinha carnavalesca gravada por Gal Costa: Onde está o dinheiro? O gato comeu, o gato comeu/E ninguém viu? O gato fugiu/O gato fugiu. O seu paradeiro esta no estrangeiro/Onde está o dinheiro? Eu quero é o meu dinheiro!

FONTE: Dejair Soares é Publicitário, Jornalista e Gestor Publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário